Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
23 pág.
Arq Hospitalar

Pré-visualização | Página 7 de 7

pontuais no forro que funcionarão como visitas provisórias.
	
	
	O registro de todo o sistema de instalações por meio de arquivo digital, possibilitando a quebra das paredes somente nos trechos em que a manutenção for necessária.
	
	
	A criação de shafts (armários visitáveis), disponibilizados estrategicamente pelo edifício, de modo a permitir a passagem das principais prumadas verticais das instalações prediais, facilitando a visitação e manutenção regular do sistema.
	
	
	A redução do número de instalações, trabalhando com uma carga menor e adaptando as demandas do edifício.
	
	
	Continuar com a diretrizes estabelecidas no projeto, pois não há necessidade de se fazer manutenção periódica de instalações de grande porte.
	
	
	
	 
		
	
		6.
		Um Hospital cuja edificação tem 90 anos foi destruído em um incêndio de grandes proporções. A diretoria deseja reconstruir o prédio baseado no projeto original, já que o mesmo encontra-se disponível. Como um Gestor, o que você tem a contribuir nesse caso?
	
	
	
	Informar que o projeto original apresentaria possíveis erros estrutural.
	
	
	Informar que o projeto original não é aconselhável já que as demandas de um edifício hospitalar não param no tempo e consequentemente não serão atendidas por um projeto cujo lapso temporal é de 90 anos.
	
	
	Informar que o projeto original precisará de algumas modificações pontuais.
	
	
	Informar que o projeto original é aconselhável já que as demandas de um edifício hospitalar daquela época estão de acordo com a legislação do CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.
	
	
	Informar que o projeto original é uma ótima ideia e que proporcionará uma boa economia com custos de contratação de novo projeto arquitetônico.
	
	
	
	 
		
	
		7.
		O índice Yale é um fator que deve ser considerado para:
	
	
	
	determinar se o setor de internação será mais eficiente com a adoção do corredor simplesmente carregado.
	
	
	determinar a eficácia do atendimento do serviço de enfermagem usando como fator predominante o dimensionamento adequado dos percursos internos.
	
	
	determinar o custo da tipologia de internação adotada.
	
	
	determinar um padrão de atendimento fazendo uma relação entre o número de assistências ao dia para o paciente internado, com foco a partir do posto de enfermagem.
	
	
	determinar administrativamente a disposição dos leitos em relação ao posto de enfermagem, de tal maneira que se coloque os pacientes em estado menos grave de frente ou mais próximo a ele.
	
	
	
	 
		
	
		8.
		Em relação a área semicrítica é correto afirmar:
	
	
	
	A área semicrítica é aquela que possui um menor risco de transmissão de agentes infecciosos, mas que mesmo assim precisam de todo o cuidado para que não haja contaminação. Podemos considerar como áreas semicríticas: enfermaria, ambulatório, farmácia de medicamentos e banheiros.
	
	
	A área semicrítica é aquela que representa o maior risco de transmissão de doenças e enfermidades num ambiente hospitalar.
	
	
	A área semicrítica é aquela que apresenta alto risco de transmissão de doenças infecciosas por conta da realização de procedimentos invasivos ou manuseio de equipamentos contaminados. Podemos considerar como áreas críticas: UTI neonatal, laboratório de patologia clínica, unidade de queimados, banco de sangue, área de lavanderia e farmácia.
	
	
	A área semicrítica é aquela em que possui muitos riscos de transmissão de doenças e não existe a presente de pacientes contaminados, tais como: recepção, almoxarifado, elevadores, administração, raio-X, ultrassom e área de tomografia
	
	
	A área semicrítica é aquela em que não existe nenhum risco de transmissão de doenças e não existe a presente de pacientes contaminados, tais como: recepção, almoxarifado, elevadores, administração, raio-X, ultrassom e área de tomografia.
Página1...34567