Buscar

Contrato locação imóvel rua Professor José Cândido Pessoa, 1216

Prévia do material em texto

�
CONTRATO Nº. /2017
INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMOVEL QUE CELEBRAM O MUNICIPIO DE OLINDA, COMO LOCATÁRIO E A SRª. MARIA JOSÉ GUEDES ALCOFORADO ASSUNÇÃO, COMO LOCADORA, DE ACORDO COM AS CLÁUSULAS ABAIXO PACTUADAS.
O MUNICÍPIO DE OLINDA, pessoa jurídica de direito público interno, com sede à Rua de São Bento, n°. 123, CEP: 53.020-080, Varadouro, Olinda/PE, inscrito no CNPJ/MF sob o nº. 10.404.184/0001-09, neste ato representado, pelo Secretário de Saúde, Dr. EUD JOHNSON DE LIMA CORDEIRO, brasileiro, casado, enfermeiro, inscrito no CPF/MF sob o n°. 774.213.704-63 e portador da cédula de identidade n°. 3937019 SSP/PE, residente e domiciliado na cidade de Recife/PE, conforme Decreto Municipal nº 119/2010, doravante denominado de LOCATÁRIO, e do outro lado, Maria José Guedes Alcoforado Assunção, brasileira, viúva, aposentada, RG nº. 343.113-SSP/PE e CPF 003.300.274-68, residente e domiciliada na rua Marquês de Tamandaré, 138/1602, Poço da Panela, Recife/PE, doravante denominado de LOCADORES, têm justo e convencionado o presente instrumento, que se regerá pelas cláusulas e condições a seguir expressas:
CLAUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO E FINALIDADE
Constitui objeto deste contrato, a locação de imóvel situado à rua Professor José Cândido Pessoa, nº 1216, Bairro Novo, Olinda/PE, onde funcionará o Centro de Reabilitação de Olinda – CRO, em atendimento exclusivamente ambulatorial, conforme justificativas contidas no procedimento de dispensa de licitação, oriundo da CI nº @@@@@.
CLAUSULA SEGUNDA – DO FUNDAMENTO LEGAL
O presente contrato tem como fundamento legal o disposto no art. 24, X, da Lei 8.666/93 e suas alterações, Lei 8.245/91, alterada pela Lei 12.112/09, procedimento de dispensa de licitação, oriundo da CI nº @@@@@ e documentos que a instrui, partes integrantes, bem como nas demais legislações pertinentes em vigor, aplicando-se, subsidiariamente, os princípios gerais do direito privado.
CLAUSULA TERCEIRA – DO PRAZO
A presente locação vigerá por 12 (doze) meses consecutivos, contados a partir da data de assinatura do instrumento contratual, podendo de comum acordo entre as partes, mediante termo aditivo ser prorrogado por igual período, ocasião em que haverá automaticamente o reajuste do valor com base no Indice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA do IBGE. Em caso de extinção do IPCA, o contrato deverá ser reajustado por outro índice oficial do Governo Federal que o substitua.
CLAUSULA QUARTA – DO VALOR
A LOCADORA receberá a titulo de aluguel a importância de R$ 3.920,00 (três mil, novecentos e vinte reais) mensais, que será paga até o 5º dia útil do mês subseqüente ao vencido, através do crédito existente no Programa @@@@@, Projeto Atividade: @@@@@, Elemento Despesa @@@@@, Subação: @@@@@, mediante depósito na conta corrente nº 01000298-5, agência 4014, Banco Santander (033), em nome da LOCADORA. O atraso na data do pagamento incidirá multa de 5% (cinco por cento), acrescido de correção monetária caso o atraso ultrapasse 30 (trinta) dias.
CLAUSULA QUINTA – DAS OBRIGAÇÕES DO LOCATÁRIO
Correrão por conta do LOCATÁRIO as despesas normais concernentes ao consumo de água, luz e telefone, cabendo-lhe efetuar esses pagamentos nos seus vencimentos, sendo que os tributos relativos ao imóvel, a exemplo IPTU, são de exclusiva responsabilidade da LOCADORA.
PARAGRAFO PRIMEIRO – Se houver débitos existentes de água, luz e telefone, anteriores a data de assinatura do contrato, são de responsabilidade exclusiva da LOCADORA. 
PARAGRAFO SEGUNDO – O LOCATÁRIO promoverá, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, junto à Compesa e à Celpe, a mudança da titularidade dos respectivos contratos de fornecimento.
CLAUSULA SEXTA – DAS OBRIGAÇÕES DA LOCADORA
Entregar o imóvel conforme pactuado, exigir o fiel cumprimento do presente instrumento.
CLAUSULA SETIMA – DA CONSERVAÇÃO
O LOCATÁRIO manterá o imóvel quando da sua utilização, em boas condições de higiene, limpeza e em perfeito estado de conservação, realizando todos os reparos necessários para assim restituí-lo quando findo ou rescindindo o presente instrumento contratual, obrigando-se a conservar, manter e não derrubar as árvores existentes na área do imóvel sem autorização expressa, por escrito, da LOCADORA, ficando permitido à LOCADORA fazer inspeção no imóvel, à qualquer tempo, com aviso prévio de, no mínimo, 48 horas. 
PARAGRAFO ÚNICO – Havendo danos ou defeitos na estrutura do imóvel, problemas na rede elétrica ou hidráulica, esgoto e telhado, por vícios ocultos e imperfeições pré-existentes, o LOCATÁRIO comunicara à LOCADORA para realizar os reparos necessários. A LOCADORA e o LOCATÁRIO realizaram inspeção conjunta, onde ficou constatado o perfeito estado do imóvel, conforme laudo anexo, que passa a fazer parte integrante do presente contrato.
CLÁUSULA @@@@@: DO TÉRMINO DA LOCAÇÃO
Vencendo o prazo da locação, ou se a locação vier a ser rescindida, o LOCATÁRIO se obriga a restituir o imóvel ora locado, completamente limpo, pintado e desocupado, no estado em que o recebeu, independente de qualquer aviso, medida, formalidade ou notificação da LOCADORA.
A indenização dos danos, nos casos de descumprimento do disposto nesta cláusula, fica sujeita a correção monetária.
A responsabilidade do LOCATÁRIO somente será considerada plenamente satisfeita quando a LOCADORA aceitar a devolução das chaves do imóvel, com a prova de quitação das contas de energia da CELPE, de água e esgoto, da COMPESA.
CLAUSULA OITAVA – DA RESCISÃO
A inobservância ou descumprimento de qualquer das clausulas do presente contrato importará na sua rescisão, ou ainda, se houver desinteresse de qualquer das partes na continuidade da locação, a parte contraria será informada da intenção da rescisão através de notificação com antecedência mínima de 90 (noventa) dias, devendo o imóvel ser desocupado no final deste prazo;
PARAGRAFO ÚNICO – No caso de a rescisão ocorrer por motivo de interesse e conveniência do Município, esta se dará sem que seja devida qualquer indenização a parte contrária, exceto com relação ao pagamento dos alugueis e despesas que porventura existentes e não liquidados, bem como o cumprimento do disposto na Cláusula Sétima.
CLAUSULA NONA – DAS BENFEITORIAS 
O LOCATARIO não realizará nenhuma modificação na estrutura e divisões do imóvel, reforma, melhorias ou modificações sem prévia autorização por escrito da LOCADORA.
PARAGRAFO ÚNICO – A realização de qualquer benfeitoria por parte do LOCATÁRIO, mesmo que autorizada pela LOCADORA não gerará direito a indenização ou retenção do imóvel.
CLAUSULA DÉCIMA – DA DESTINAÇÃO DA LOCAÇÃO
O imóvel locado destina-se ao funcionamento do Centro de Reabilitação de Olinda – CRO, em atendimento exclusivamente ambulatorial.
CLAUSULA DECIMA PRIMEIRA – DO FORO
O foro da comarca de Olinda é o único competente para dirimir quaisquer litígios decorrentes deste contrato, excluindo-se qualquer outro por mais privilegiado que seja. 
E, por estarem assim justas e acordadas, assinam as partes este instrumento em 04 (quatro) vias de igual teor e forma, juntamente com 02 (duas) testemunhas, para que produza, assim, os seus efeitos legais.
		
		 
Olinda, de de 2017.
Dr. EUD JOHNSON DE LIMA CORDEIRO 
SECRETÁRIO DE SAÚDE
CONTRATANTE
MARIA JOSÉ GUEDES ALCOFORADO ASSUNÇÃO
LOCADORA
TESTEMUNHAS:
�
01. ____________________________ 
NOME: 
CPF/ MF: 
02.___________________________
NOME:
CPF/MF:�
�PAGE �1�
�PAGE �4�
Secretaria de Saúde de Olinda
Rua do Sol, nº. 311, Carmo, Olinda/PE – CEP: 53.120-010
Fone/Fax: 3305-1104

Continue navegando