Buscar

Nutrição fim

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Consequências, para o indivíduo, de até 05 anos de idade, que segue o costume dos pais e é adepto ao veganismo;
R: As consequências em uma criança que segue alimentação vegana são: A falta do cálcio que é fundamental para o desenvolvimento da criança; Ausência de ferro é um alimento fundamental para prevenir e evitar anemia, o ferro que os vegetais transmitem são muito diferentes do mundo animal; A Ausencia da vitamina B12 é importante para desenvolvimento do cérebro e das células de todo organismo, sendo muito difícil de se encontrar nos vegetais; Ausência do zinco importante para o desenvolvimento imunológico, na dieta vegana elas são supridas com frutas secas e legumes; Ausência de Vitamina D, encarregada em favorecer a absorção do cálcio, fundamental para a formação dos ossos, porem na dieta vegana os níveis da vitamina D são baixas, por isso recomenda-se que todos sigam uma dieta de tomar sol para que suplemente mais a vitamina; Baixos níveis de proteínas são essenciais para formação dos músculos, embora persista em ter a mesma quantidade de proteínas com a soja, não são as mesmas. A criança deve ser acompanhada com um especialista , pois deve-se levar em conta que a criança esta em fase de desenvolvimento e esses nutrientes são essênciais nessa fase.
Comente duas ações de intervenção que contribuam para a consolidação de proposta do Guia Alimentar para a População Brasileira, assegurando-se o combate da obesidade e desnutrição infantil.
 R: As Intervenções simples em escolas ajudam a combater a obesidade infantil como o nivel de atividade fisica nas escolas é importante para o crescimento e oferecer orientação nutricional ás crianças, podem reduzir os indices de obesidade. Conscientizar os familiares sobre as formas de prevenção do sobre peso e da obesidade , e sobre as consequências destes distúrbios é essencial. A redução do consumo de alimentos com alta concentração de sal, açúcar e gorduras para dimunir o risco de doenças como hipertensão arterial, diabetes e doençãs cardiovasculares podem surgir a partir da obesidade .
 A desnutrição infantil é sempre a baixa quantidade ou qualidade de alimentos associada a uma freqüência alta de infecções, fome e não ter quantidade adequada de alimentos suficientes para o desenvolvimento . Mas o combate a fome a merenda escolar , nas redes públicas de ensino , ajuda a combater a desnutrição infantil, e as vacinas impedem que as crianças adoeçam de hepatite b, coqueluche, meningite, paralisia infantil , diarreia por rotavirus, difteria, tétano, sarampo , rubéola , caxumba e febre amarela.

Outros materiais