Buscar

MERCADO FINANCEIRO 2

Prévia do material em texto

1.
		O objetivo da seguradora é proteger seu patrimônio e seus resultados operacionais. Qual o objetivo do RESSEGURO?
	
	
	
	é diminuir a capacidade de retenção das seguradoras
	
	
	é diminuir a capacidade de liberação das corretoras
	
	
	é aumentar a capacidade de liberação das seguradoras
	
	
	é diminuir a capacidade de liberação das seguradoras
	
	
	é aumentar a capacidade de retenção das seguradoras
	
Explicação: O objetivo da seguradora é proteger seu patrimônio e seus resultados operacionais. Já o do resseguro, é aumentar a capacidade de retenção das seguradoras.
	
	
	
	 
		
	
		2.
		É aquele em que as partes assumem compromisso de compra e venda de quantidade e qualidade determinadas de um ativo dito real (mercadoria).Exemplo: contratação de compra/venda de um lote padronizado de ouro para entrega em 30 dias.As partes compradora e vendedora ficam vinculadas uma à outra até a liquidação do contrato, ou seja: I. O comprador do termo leva o contrato até o final do prazo contratado, paga pelo ativo objeto do contrato e quer recebê-lo; II. O vendedor quer levar o contrato até o final, quer entregar o ativo objeto e receber o correspondente pagamento. Estamos falando de qual mercado:
	
	
	
	Mercado a termo
	
	
	Mercado de crédito
	
	
	Mercado de Opção
	
	
	Mercado Futuro
	
	
	Mercado de câmbio
	
Explicação:
 
	Mercado a termo
	
	
	
	 
		
	
		3.
		A respeito do mercado de valores mobiliários, pode-se dizer que:
	
	
	
	e) Ordens eletrônicas são efetivadas em pregão de viva voz.
	
	
	a) As bolsas de valores proporcionam um centro de liquidez para as ações ali negociadas;
	
	
	c) Não há informações suficientes para a formação de preços das ações;
	
	
	d) Ações preferenciais têm direito a voto;
	
	
	b) Nas negociações em bolsa, não há garantia de liquidação das transações;
	
Explicação:
As bolsas de valores proporcionam um centro de liquidez para as ações ali negociadas;
	
	
	
	 
		
	
		4.
		Os bancos comerciais possuem a importante atividade de prestação de serviço, realizando algumas atividades relevantes como:
	
	
	
	pagamentos de funcionários, transferências de fundos e ordens de pagamentos, cobranças diversos de impostos e tarifas publicas, aluguel de cofres, etc.
	
	
	pagamentos de duplicatas transferências de fundos e ordens de pagamentos, cobranças diversos de impostos e tarifas de transportes, aluguel de cofres, etc.
	
	
	pagamentos de cheques, transferências de fundos e ordens de pagamentos, cobranças diversos de impostos e tarifas publicas, aluguel de carros, etc.
	
	
	pagamentos de cheques, transferências de fundos e ordens de pagamentos, cobranças diversos de impostos e tarifas de transportes, aluguel de cofres, etc.
	
	
	Pagamentos de cheques, transferências de fundos e ordens de pagamentos, cobranças diversos de impostos e tarifas publicas, aluguel de cofres, etc.
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	
	 
		
	
		5.
		Analise a proposição a seguir e identifique a resposta verdadeira. "A instituição que fiscaliza e regulamenta o mercado de capitais em especial o mercado de ações é o Banco Central do Brasil".
	
	
	
	A proposição acima é falsa, a instituição que fiscaliza e regulamenta o mercado de capitais, em especial o mercado de ações,é o Banco Central em conjunto com o Conselho Monetário Nacional
	
	
	A proposição é falsa a instituição que fiscaliza e regulamenta o mercado de capitais, em especial o mercado de ações,é o BNDES.
	
	
	A proposição acima é falsa, a instituição que fiscaliza e regulamenta o mercado de capitais, em especial o mercado de ações, e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM)
	
	
	A proposição acima é verdadeira
	
Explicação:
A proposição acima é falsa, a instituição que fiscaliza e regulamenta o mercado de capitais, em especial o mercado de ações, e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM)
	
	
	
	 
		
	
		6.
		Qual é mercado em que há a negociação de ações e de debêntures?
	
	
	
	Mercado de Câmbio
	
	
	Mercado de Capitais
	
	
	Mercado de Crédito
	
	
	Mercado Empreendedor
	
	
	Mercado Monetário
	
Explicação:
Mercado de Capitais
	
	
	
	 
		
	
		7.
		Qual dos Países abaixo NÃO faz parte do G-20?
	
	
	
	ETIÓPIA
	
	
	BRASIL
	
	
	MÉXICO
	
	
	ARGENTINA
	
	
	ESTADOS UNIDOS
	
Explicação:
G20 (abreviatura para Grupo dos 20) é um grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia. Foi criado em 1999, após as sucessivas crises financeiras da década de 1990.
	
	
	
	 
		
	
		8.
		Analise as proposições abaixo e identifique a proposição falsa .
	
	
	
	Os Bancos de investimento operam a médio e longo prazo financiando capital fixo paras as empresas através do mercado de capitais
	
	
	O mercado de crédito financia capital de giro para as empresas a curto prazo através dos bancos comerciais
	
	
	O Comitê de Política Monetária (COPOM) do Banco Central administra a condução da taxa de juros e se reúne de 45 em 45 dias .
	
	
	O mercado de capitais financia a prazo indeterminado o crédito direto ao consumidor através das Sociedades de Crédito Financiamento e Investimento.
	
	
	O Mercado Monetário opera a curtíssimo prazo, controla os meios de pagamento que são depósitos à vista nos banco comerciais + o volume de papel moeda junto ao público.
	
Explicação:
 
Mercado de capitais é um sistema de distribuição de valores mobiliários que proporciona liquidez aos títulos de emissão de empresas e viabiliza o processo de capitalização.
	
	
		A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é um órgão que regula e fiscaliza o mercado de capitais no Brasil, sendo
	
	
	
	subordinada ao Banco do Brasil
	
	
	independente do poder público
	
	
	vinculada ao poder executivo (Ministério da Fazenda)
	
	
	subordinada ao Banco Central do Brasil
	
	
	subordinada à Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA)
	
Explicação:
vinculada ao poder executivo (Ministério da Fazenda)
	
	
	
	 
		
	
		2.
		No mercado à vista de ações, ocorre a compra ou a venda de uma determinada quantidade de ações. Quando há a realização do negócio, a operação é liquidada no terceiro dia útil após o fechamento da compra. Nesse mercado, os preços das ações são formados, diretamente, de acordo com a(o)
	
	
	
	probabilidade futura de lucros de cada papel.
	
	
	histórico de rentabilidade de cada papel.
	
	
	a ingerência dos proprietários da empresa.
	
	
	projeção futura de mercado e a força de oferta e demanda de cada papel.
	
	
	cálculo estatístico de mercado.
	
Explicação:
A expectativa da valorização do valor da empresa e a relação entre oferta e procura do papel.
	
	
	
	 
		
	
		3.
		Na composição do Sistema Financeiro Nacional, cada entidade possui uma finalidade específica e importante para o bom funcionamento do sistema como um todo. A entidade responsável por regular e assegurar o funcionamento eficiente do mercado de Bolsa de Valores é a:
	
	
	
	Corretora de Valores Mobiliários
	
	
	Comissão de Valores Mobiliários (CVM)
	
	
	Cetip
	
	
	Superintendência de Seguros Privados (Susep)
	
	
	Bovespa&BMF
	
Explicação:
Entidade reguladora do mercado mobiliário.
	
	
	
	 
		
	
		4.
		Dentreos principais papéis privados negociados no mercado financeiro estão as letras de câmbio, que são emitidas pelos financiados dos contratos de crédito e aceitas pelas instituições financeiras participantes da operação. Posteriormente, elas são vendidas a investidores, por meio dos mecanismos de intermediação do mercado financeiro. Nesse sentido, as letras de câmbio se caracterizam como títulos
	
	
	
	transferíveis por meio de endosso, que podem ser pré-fixados ou pós-fixados.
	
	
	ao portador e com limite de valor definido pelo proprietário.
	
	
	nominativos, com renda fixa e prazo determinado de vencimento.
	
	
	lastreados em ações ordinárias, podendo ser lançados no exterior.
	
	
	emitidos por instituições que atuam com crédito imobiliário.
	
Explicação:
A Letra de Câmbio é um Título de Crédito que representa uma obrigação pecuniária, onde o quem emite o título expede uma ordem de pagamento à pessoa que deverá paga-la, que fica obrigado, a pagar ao tomador (um credor específico), o valor determinado no título.
	
	
	
	 
		
	
		5.
		O mercado financeiro é segmentado em diversos mercados específicos, dentre eles o que se encontra estruturado visando ao controle da liquidez monetária da economia. Nele, os papéis são negociados tendo como parâmetro de referência a taxa de juros, que é sua mais importante moeda para transação. Esse mercado, especificamente, é conhecido como:
	
	
	
	Mercado de Capitais
	
	
	Mercado de Crédito
	
	
	Mercado Monetário
	
	
	Mercado Cambial
	
	
	Mercado Futuro
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	
	 
		
	
		6.
		O mercado financeiro é dividido em quatro tipos de mercado: mercado monetário, mercado de crédito, mercado de capitais e mercado cambial (ou de divisas). O ______________ é aquele mercado que tem como objetivo suprir as necessidades de curto e médio prazo dos agentes econômicos, através da concessão de crédito às pessoas físicas ou através de empréstimos e financiamentos às empresas. Assinale a alternativa correto que conceitua esse mercado.
	
	
	
	Mercado de Crédito
	
	
	Mercado de Capitais
	
	
	Mercado Financeiro
	
	
	Mercado Monetário
	
	
	Mercado Cambial
	
Explicação:
Mercado de crédito - nome dado ao sistema financeiro onde ocorre o processo de concessão e tomada de crédito. O mercado de crédito envolve uma dupla parte, uma credora e outra devedora, que normalmente estabelecem uma relação contratual entre si, podendo ser formal ou informal. Esta situação sugere que uma das partes, a credora conceda liquidez à outra, mediante um premio de liquidez ou de risco, comumente intitulado de juros.
	
	
	
	 
		
	
		7.
		O Banco Bonaparte é uma tradicional instituição financeira. Quando o banco capta recursos em depósitos à vista e em depósitos a prazo, aplicando esses recursos em empréstimos e financiamentos a seus clientes, o banco está transacionando recursos em qual Mercado de Dinheiro?
	
	
	
	NO MERCADO DE CAPITAIS
	
	
	NO MERCADO CAMBIAL
	
	
	No MERCADO MONETÁRIO
	
	
	NO MERCADO DE DERIVATIVOS
	
	
	NO MERCADO DE CRÉDITO
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	
	 
		
	
		8.
		(MAKIYAMA, 2015-BANESTES, Analista Econômico-Financeiro) Em relação ao mercado de câmbio, é correto afirmar que:
	
	
	
	Somente as importações têm influência direta na taxa de câmbio, já que o país se torna um grande devedor, necessitando comprar altos volumes de dólares para pagar os fornecedores estrangeiros.
	
	
	Em decorrência da autonomia dos agentes financeiros, o Banco Central do Brasil não intervém no mercado de câmbio, deixando que a cotação do dólar flutue livremente, já que as reservas dessa moeda ficam sob a custódia do Banco do Brasil.
	
	
	A taxa de câmbio praticada no mercado de câmbio brasileiro é livremente negociada entre os agentes e seus clientes, desde que observem as normas regulamentadoras deste mercado.
	
	
	Ainda que haja fluxo de dólares entre as empresas brasileiras e empresas multinacionais, o ingresso ou a saída desse capital não influencia o valor da taxa de câmbio.
	
	
	Qualquer pessoa ou empresa pode comprar livremente e vender dólar câmbio sem que haja controle e/ou interferência do Banco Central do Brasil, uma vez que as operações são feitas por uma casa de câmbio ou uma agência bancária.
	
Explicação:
A taxa de câmbio praticada no mercado de câmbio brasileiro é livremente negociada entre os agentes e seus clientes, desde que observem as normas regulamentadoras deste mercado
	
	 
		
	
		1.
		A empresa Tôafin S/A. teve perdas que decorreram por mudanças no comportamento das taxas de juros, do câmbio, dos preços das ações e dos preços de commodities, então conforme informações do Banco do Brasil (2014) a empresa sofreu impacto devido ao:
	
	
	
	Risco Operacional.
	
	
	Risco de Mercado.
	
	
	Risco de Liquidez.
	
	
	Risco de Crédito.
	
	
	Risco Legal.
	
Explicação:
Risco de mercado é definido como o potencial de resultado negativo, devido a mudanças nos preços ou parâmetros de mercado
	
	
	
	 
		
	
		2.
		Compreende-se por risco legal :
	
	
	
	Interpretação adequada da legislação atualizada
	
	
	Ausência de conhecimento de legislação atualizada
	
	
	Conhecimento da legislação pertinente ao mercado
	
	
	Padronização jurídica na elaboração de contratos
	
	
	Ausência de advogados na instituição financeira
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	
	 
		
	
		3.
		O risco no mercado financeiro pode ser entendido como probabilidade de perda em razão de uma exposição ao mercado. Nesse sentido, dentre os principais riscos enfrentados pelos bancos em suas atividades de intermediação financeira, APENAS NÃO SE DESTACA O:
	
	
	
	Risco de Crédito
	
	
	Risco Específico
	
	
	Risco de Liquidez
	
	
	Risco Soberano
	
	
	Risco de Câmbio
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	
	 
		
	
		4.
		Funciona com base numa rede nacional de negociadores de títulos federais. Semanalmente, o Tesouro Nacional emite títulos, cujo montante, é leiloado pelo Banco Central do Brasil às instituições financeiras participantes do sistema financeiro nacional. Tais operações permitem ao Banco Central adequar continuamente o volume dos meios de pagamento às necessidades da economia, atuando no curto prazo com títulos de efeito quase-moeda e Regular a taxa de juros praticada pelos agentes econômicos. Assinale a alternativa que representa o conceito descrito.
	
	
	
	DEPÓSITO COMPULSÓRIO
	
	
	TESOURO DIRETO
	
	
	REDESCONTO
	
	
	OPEN MARKET
	
	
	OPERAÇÃO DE TÍTULOS PÚBLICOS
	
Explicação:
Em economia financeira, open market (em português, 'mercado aberto'), refere-se ao mercado de títulos no qual atuam um banco central e os bancos comerciais de um país e no qual são comprados e vendidos os títulos da dívida pública. 
	
	
	
	 
		
	
		5.
		Segundo Assaf Neto, o risco no mercado financeiro pode ser entendido como a probabilidade de perda em razão de uma exposição ao mercado. O risco de perdas (diretas ou indiretas) determinadas por erros humanos, falhas nos sistemas de informações e computadores, fraudes, eventos externos entre outras é conhecido como:
	
	
	
	Risco de Liquidez
	
	
	Risco Sistemático
	
	
	Risco Operacional
	
	
	Risco de Crédito
	
	
	Risco Legal
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	Gabarito
Coment.6.
		Taxas de juros, taxas de câmbio e preço de commodities são variáveis cuja variação pode causar impacto no resultado das empresas e se constituem em fatores de:
	
	
	
	Risco de crédito
	
	
	Risco operacional
	
	
	Risco de base
	
	
	Risco de Mercado
	
	
	Risco Legal
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	
	 
		
	
		7.
		Nas operações de crédito os juros cobrados pelas instituições financeiras concedentes devem atender a três objetivos, dentre eles, cobrir o risco de crédito determinado pela inadimplência esperada. Nesse sentido, esse objetivo está fortemente associado a seguinte origem de risco de crédito:
	
	
	
	Carteira de crédito com baixa diversificação.
	
	
	Não pagamento da dívida por parte do devedor (default risk).
	
	
	Transações de instrumentos de crédito nos mercados futuros e de opções.
	
	
	Risco legal que envolve o compromisso das partes com o contrato e a legislação do país.
	
	
	Risco do país que deriva de aspectos econômicos e políticos.
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	
	 
		
	
		8.
		As operações de empréstimos de curtíssimo prazo (em torno de 7 dias) demandada pelas as empresas para suas necessidades mais imediatas de caixa, referem-se a:
	
	
	
	Arrendamento mercantil
	
	
	Operações de ações;
	
	
	Financiamento de capital de giro
	
	
	e) Securitização de recebíveis
	
	
	Operação Hot Money
	
Explicação: resposta correta item a
	
		1.
		¿Grandes investidores internacionais colocam seus recursos em diferentes economias. Dessa forma, se protegem, em parte, de eventuais crises isoladas dos mercados onde investem.¿ A afirmação anterior faz referência a qual atividade característica dos mercados financeiros?
	
	
	
	Transformação dos prazos das operações.
	
	
	Transformação das magnitudes de capital.
	
	
	Transformação de risco.
	
	
	Transformação de ativos fixos em ativos líquidos.
	
	
	Nenhuma das respostas anteriores.
	
Explicação:
 
O risco total de um ativo ou de uma carteira, desenvolvida por Markowitz em 1952, é o resultado da combinação do risco não-diversificável ou sistemático que é a parcela causada por eventos não controláveis pela empresa e o risco diversificável ou não sistemático, ou seja, uma parcela causada por eventos controláveis 
	
	
	
	 
		
	
		2.
		Considerando-se os vários tipos de riscos que envolvem uma instituição, assinale abaixo qual o tipo de risco associado a prováveis perdas quando um dos contratantes de uma operação não consegue honrar seu compromisso:
	
	
	
	Risco Soberano
	
	
	Risco de Cãmbio
	
	
	Risco de Mercado
	
	
	Risco de crédito
	
	
	Risco da Variação da Taxa de Juros
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	
	 
		
	
		3.
		Qual é a taxa apurada diariamente que é determinada como uma média ponderada das operações de financiamento de um dia, lastreada em títulos públicos federais realizadas no âmbito do sistema?
	
	
	
	Taxa Nominal
	
	
	Taxa SELIC
	
	
	Taxa TJLP
	
	
	Taxa CETIP
	
	
	Taxa Efetiva
	
Explicação:
A Taxa SELIC corresponde a média ajustada dos financiamentos diários apurados no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia para Títulos Federais.
	
	
	
	 
		
	
		4.
		Quando não existe disponibilidade imediata de caixa diante de demandas dos depositantes e/ou aplicadores de uma instituição financeira, existe risco de :
	
	
	
	Mercado
	
	
	Operacional
	
	
	Crédito
	
	
	Legal
	
	
	Liquidez
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	
	 
		
	
		5.
		A propósito do risco no mercado financeiro, analise as alternativas abaixo e assinale a alternativa correta:
I - Risco é a possibilidade de ter retorno diferente do esperado.
II - Nos investimentos encontramos apenas dois tipos de riscos: risco de mercado e risco de liquidez.
III ¿ O risco sistemático pode ser eliminado pela diversificação.
	
	
	
	I, II e III.
	
	
	Somente o II.
	
	
	I e III.
	
	
	Somente a I.
	
	
	I e II.
	
Explicação:
Risco é a possibilidade de ter retorno diferente do esperado.
	
	
	
	 
		
	
		6.
		As operações de empréstimos de curtíssimo prazo (em torno de 7 dias) demandada pelas as empresas para suas necessidades mais imediatas de caixa, referem-se a:
	
	
	
	Operações de ações;
	
	
	Arrendamento mercantil
	
	
	Financiamento de capital de giro
	
	
	e) Securitização de recebíveis
	
	
	Operação Hot Money
	
Explicação: resposta correta item a
	
	
	
	 
		
	
		7.
		A empresa Tôafin S/A. teve perdas que decorreram por mudanças no comportamento das taxas de juros, do câmbio, dos preços das ações e dos preços de commodities, então conforme informações do Banco do Brasil (2014) a empresa sofreu impacto devido ao:
	
	
	
	Risco de Liquidez.
	
	
	Risco de Crédito.
	
	
	Risco de Mercado.
	
	
	Risco Legal.
	
	
	Risco Operacional.
	
Explicação:
Risco de mercado é definido como o potencial de resultado negativo, devido a mudanças nos preços ou parâmetros de mercado
	
	
	
	 
		
	
		8.
		Segundo Assaf Neto, o risco no mercado financeiro pode ser entendido como a probabilidade de perda em razão de uma exposição ao mercado. O risco de perdas (diretas ou indiretas) determinadas por erros humanos, falhas nos sistemas de informações e computadores, fraudes, eventos externos entre outras é conhecido como:
	
	
	
	Risco Legal
	
	
	Risco Operacional
	
	
	Risco Sistemático
	
	
	Risco de Liquidez
	
	
	Risco de Crédito
	
	 
		
	
		1.
		Compreende-se por risco legal :
	
	
	
	Ausência de conhecimento de legislação atualizada
	
	
	Interpretação adequada da legislação atualizada
	
	
	Padronização jurídica na elaboração de contratos
	
	
	Ausência de advogados na instituição financeira
	
	
	Conhecimento da legislação pertinente ao mercado
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	
	 
		
	
		2.
		Taxas de juros, taxas de câmbio e preço de commodities são variáveis cuja variação pode causar impacto no resultado das empresas e se constituem em fatores de:
	
	
	
	Risco Legal
	
	
	Risco de Mercado
	
	
	Risco de base
	
	
	Risco de crédito
	
	
	Risco operacional
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	
	 
		
	
		3.
		Nas operações de crédito os juros cobrados pelas instituições financeiras concedentes devem atender a três objetivos, dentre eles, cobrir o risco de crédito determinado pela inadimplência esperada. Nesse sentido, esse objetivo está fortemente associado a seguinte origem de risco de crédito:
	
	
	
	Transações de instrumentos de crédito nos mercados futuros e de opções.
	
	
	Risco do país que deriva de aspectos econômicos e políticos.
	
	
	Risco legal que envolve o compromisso das partes com o contrato e a legislação do país.
	
	
	Carteira de crédito com baixa diversificação.
	
	
	Não pagamento da dívida por parte do devedor (default risk).
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	
	 
		
	
		4.
		Funciona com base numa rede nacional de negociadores de títulos federais. Semanalmente, o Tesouro Nacional emite títulos, cujo montante, é leiloado pelo Banco Central do Brasil às instituições financeiras participantes do sistema financeironacional. Tais operações permitem ao Banco Central adequar continuamente o volume dos meios de pagamento às necessidades da economia, atuando no curto prazo com títulos de efeito quase-moeda e Regular a taxa de juros praticada pelos agentes econômicos. Assinale a alternativa que representa o conceito descrito.
	
	
	
	DEPÓSITO COMPULSÓRIO
	
	
	TESOURO DIRETO
	
	
	OPEN MARKET
	
	
	OPERAÇÃO DE TÍTULOS PÚBLICOS
	
	
	REDESCONTO
	
Explicação:
Em economia financeira, open market (em português, 'mercado aberto'), refere-se ao mercado de títulos no qual atuam um banco central e os bancos comerciais de um país e no qual são comprados e vendidos os títulos da dívida pública. 
	
	
	
	 
		
	
		5.
		O risco no mercado financeiro pode ser entendido como probabilidade de perda em razão de uma exposição ao mercado. Nesse sentido, dentre os principais riscos enfrentados pelos bancos em suas atividades de intermediação financeira, APENAS NÃO SE DESTACA O:
	
	
	
	Risco Soberano
	
	
	Risco de Liquidez
	
	
	Risco Específico
	
	
	Risco de Crédito
	
	
	Risco de Câmbio
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	
	 
		
	
		6.
		O risco que está relacionado com o preço para os ativos e passivos negociados pelos intermediários financeiros,ou seja, com a avariação verificada no preço de um ativo no seu dia dia, caracteriza ;
	
	
	
	um risco de câmbio
	
	
	um risco de liquidez
	
	
	um risco de crédito
	
	
	um risco de mercado
	
	
	umrisco Legal
	
Explicação:
Risco de mercado é definido como o potencial de resultado negativo, devido a mudanças nos preços ou parâmetros de mercado.
	
	
	
	 
		
	
		7.
		Sobre o rendimento e o risco das ações, podemos afirmar que:
	
	
	
	O risco econômico da empresa advém da maneira como esta é financiada e reflete a capacidade da empresa em liquidar seus compromissos financeiros assumidos.
	
	
	O risco de mercado é identificado pela variabilidade dos retornos de um título em relação ao seu valor médio, detonando menor confiança ao investidor quanto maior for essa variância
	
	
	Altos índices de payout evidenciam uma elevada importância à beira opção de reter lucros como fonte de financiamento de uma empresa;
	
	
	A ação é um título de renda fixa, oferecendo resultados com base nos lucros das empresas emitentes;
	
	
	A realização financeira total do valor patrimonial de uma ação ocorre no momento do lançamento das ações no mercado, quando da abertura de capital de uma empresa;
	
Explicação:
O risco de mercado é identificado pela variabilidade dos retornos de um título em relação ao seu valor médio, detonando menor confiança ao investidor quanto maior for essa variância
	
	
	
	 
		
	
		8.
		As operações de empréstimos de curtíssimo prazo (em torno de 7 dias) demandada pelas as empresas para suas necessidades mais imediatas de caixa, referem-se a:
	
	
	
	Financiamento de capital de giro
	
	
	Operações de ações;
	
	
	Arrendamento mercantil
	
	
	Operação Hot Money
	
	
	e) Securitização de recebíveis
	
Explicação: resposta correta item a

Continue navegando