Buscar

caso 1 pratica III

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO ____ JUIZADO ESPECIAIS CRIMINAL DA COMARCA NITEROI\RJ.
					GRERJ Nº 
INQUERITO POLICIAL Nº 
 
	PEDRO, nacionalidade, estado civil, Engenheiro, com CPF\MF Nº , identidade Nº expedida, e domiciliado, na rua, Nº , Bairro, Niterói , Rio de Janeiro, CEP , e-mail, por seu advogado, com instrumento procuratório em anexo, com escritório funcional situado na Rua, nº, bairro, cidade, Estado, cep, onde receberá as intimações e notificação do presente processo, vem, respeitosamente, perante vossa excelência, com fundamentos, no art 102, §2º do CPB e artigos 30 e 41 do CPPB, oferecer;
QUEIXA CRIME
	Conforme artigo 61 da lei 9.099\95, em face de HELENA, nacionalidade, estado civil, profissão, com CPF|MF nº , identidade nº ,residente e domiciliada na Rua, nº ,bairro, Niterói, Rio de Janeiro, cep , pelos motivos de fatos e de direito a seguir aduzidos:
DOS FATOS 
No dia dos fatos, qual seja 16\04\2016, o querelante que possuem em um perfil na rede social e o utiliza diariamente para entra em contato com seus amigos, amigos de trabalho e parentes como todos as pessoas, no mundo contemporâneo.
Por ocasião de sua aniversario e pretendendo faz um festa em comemoração em uma churrascaria, decidiu posta um convite alusivo ao evento para todos amigos e parentes.
A querelada ao visualizar a postagem, resolveu publica mensagem ofensiva ao querelante, chamando de idiota, bêbado, porco, irresponsável e sem vergonha, não satisfeita de denegriu a imagem no querelante que trabalha bêbado e que vesti saia.
Mortificado o querelante, especialmente pela esta na presença de seus amigos Marco, Miguel e Manoel, estando extremante envergonhado desistiu de fazer o evento.
DO DIREITOS
 
 
Diante dos fatos narrado, verifica-se claramente, ao menos em tese, que a querelada infringiu as normas penais do art 140 CP, quando em publico xingamento, injurias, chamando de idiota, bêbado, porco, irresponsável e sem vergonha. Não satisfeita a querelada, publicou de forma difamatória que o mesmo trabalha embriagado e vestido de saia, infringindo a norma do art. 139 do diploma pena repressor.
Analisado que querelada utilizado a rede social ( rede mundial de computador) potencializou o vexame do querelante, motivado pelo qual o aumento da pena , conforme art,141 § 3º CP. Tudo na forma do art, 70 CP, concurso de crimes.
DO PEDIDOS
Solicito a condenação na forma do art. 139, 140 e 141§3º, ambos na forma do art. 70 todos no código penal brasileiro;
A oitiva das testemunhas;
A condenação da querelada ao pagamento de custas e demais despesas processuais, além da fixação de valor mínimo de indenização conforme art. 397 IV depois da data;
Rol de testemunhas
Marco
Miguel
Manoel
Ante o exposto requer
Nos termos em que aguardo deferimento
Local\Data
OAB
Rol de testemunha 
Marco
Miguel

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais