Buscar

Avaliação Final (Discursiva)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Acadêmico:
	Alessandro Dias 
	
	Disciplina:
	Lógica e Técnicas de Programação (ADS05)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:460234) ( peso.:4,00)
	Prova:
	13875160
	Nota da Prova:
	
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A escolha de um algoritmo para resolver um problema passa também pela análise da complexidade de cada algoritmo que pode resolver o problema em questão. Essa análise pode se dar, por exemplo, pelo tempo de execução e o espaço exigido por um algoritmo para uma entrada de dados. Uma forma de analisar a complexidade de algoritmo é a Notação O. Descreva a função "1" e a função "n" e qual a análise que ela faz de acordo com a entrada.
	Resposta Esperada:
A função "1" tem o significado de tempo constante, onde a quantidade de operações é a mesma para quaisquer tamanhos de entrada. A função "n" tem significado de tempo linear, quando "n" dobra, o número de operações também dobra.
	2.
	O algoritmo representa os passos para a solução de um problema. São uma sequência de passos finitos que podem ser apresentados por meio de fluxogramas ou linguagens de programação, como PHP, Java ou Python. Logo, qualquer programa de computador é um algoritmo. No entanto, os fluxogramas não são possíveis de serem lidos por computadores, mas servem de rascunho para o desenvolvimento do algoritmo em uma linguagem de programação. Disserte sobre as fases que compõem um algoritmo e a sua responsabilidade.
	Resposta Esperada:
Os algoritmos possuem três etapas: a etapa de entrada, em que os dados são informados para serem processados pelos algoritmos; a etapa de processamento, em que são utilizados os procedimentos para manipular informações/dados; na etapa de saída, tem-se o resultado final esperado produzido pela etapa de processamento.
Parte inferior do formulário

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais