Buscar

BULLYNG SLIDES certo

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNOPAR – UNIVERSIDADE DO NORTE DO PARANÁ
Sistema de Ensino Presencial Conectado
PEDAGOGIA
PÓLO DE APOIO: CHAPECÓ/SC
BULLYNG EM AMBIENTE ESCOLAR 
ACADÊMICO(A): ROSANE APARECIDA VIEIRA
IMPORTÂNCIA DO ASSUNTO
A grande importância de saber respeitar as diversidades de cada ser humano. Diante disso esse trabalho demonstrara que esse fenômeno chamado Bullyng, é uma das formas mais comum de violência escolar. 
(...) “seria algo como intimidação, desejo consciente decidido , de maltratar uma pessoa e coloca-la sob tensão”. (...) caracterizando-se como uma prática de exclusão que se manifesta por atitudes agressivas, anti-sociais, que resultará em sérios traumas para as vitimas”. (Cartilha Bullying não é brincadeira, 2009, pg. 4)
A cada dia nossa sociedade aumenta o número de violências, gerando uma série de consequências na vida das pessoas e seus familiares. Isso afeta diretamente o seio da família, influenciando inteiramente na educação dos filhos. A linha da violência no tempo e no espaço se tornam difíceis de serem definidas, isso que muitas vezes a violência pode ser confundida como agressão e indisciplina, quando se manifesta no campo escolar. Devido essas consequências, a escolha do assunto definido, é justamente para que a violência no ambiente escolar da qual tem tipo identificado como Bullyng sendo um dos comportamentos agressivos observado atualmente pelos professores e gestores escolar, seja de fato estudado e melhor praticada a prevenção. 
Para se trabalhar com tal assunto, utilizou-se da teoria sócio-cultural, com abordagens de cunho bibliográfico e literário. Empregando de ferramentas como de pesquisas bibliográficas e entrevista qualitativa, dirigida a um profissional da área de Psicologia. 
Os títulos mais agregados nesse projeto, além da Cartilha: Bullyng não é brincadeira, Constatin, Monteiro, Abramovay, e o Estatuto da Criança e do Adolescente, são de fato, os autores que mais agregaram valor a esse trabalho. 
OBJETIVO GERAL
Solicitar discussões e atividades sobre as diferenças forma de Bullyng a fim de que os alunos reconheçam esse fato como um problema, propondo ações para combate-lo.
 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 
Discutir as causas, consequências e possível soluções do Bullyng.
Ver a importância da convivência frente ao preconceito, visando á construção de uma postura de respeito ao outro.
Procurar possíveis soluções para minimizar as causas do Bullyng no ambiente escolar.
E o principal saber o que é considerado Bullyng.
REALIZAÇÃO DO ESTUDO
O projeto foi desenvolvido em base teórica e entrevistas, inicialmente, foram feitas buscas através do manual, para posterior iniciar-se uma proposta . Após, iniciou-se pesquisas de cunho bibliográfico e inserida uma pesquisa qualitativa para melhor compreender sobre o tema . O eixo norteador do projeto foi o tema sobre bullying em ambiente escolar e a importância da compreensão sobre o tema e como a prevenção inicia já nos anos iniciais até a formação do indivíduo.
Objetivo da pesquisa : compreender e auxiliar os alunos contra essa pratica, crianças e jovens, ainda na fase de formação são especialmente suscetíveis ao bullyng, fora isso em escolas onde se reúnem grupos de jovens é possível que diferenças entre os alunos venham a trazer a prática da descriminação. O problema se torna ainda maior na medida em que o aluno tem o entendimento sobre o bullyng e acaba se calando por medo, assim muitas agressões que deveriam ser repreendidas não chegam ao conhecimento da equipe pedagógica.
 
Aos capítulos utilizados, ressalta-se, dentro da revisão bibliográfica: 
ENTENDENDO SOBRE O BULLYING
(...) compreender formas de atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente, adotada por um ou mais estudante contra outros, causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. (ABRAPIA apud NUNES, HERMANN e AMORIM 2009, p.11932).
TIPOS DE BULLYING
BULLYING FÍSICO
TIPOS DE BULLYING
BULLYING VERBAL
TIPOS DE BULLYING
BULLYING MORAL
TIPOS DE BULLYING
CYBERBULLYING
TIPOS DE BULLYING
PSICÓLOGICO
TIPOS DE BULLYING
SEXUAL
TIPOS DE BULLYING
MATERIAL
COMO OCORRE O BULLYING
RAZÕES QUE LEVAM UM JOVEM A SE TORNAR UM AGRESSOR
Falta de Limites educacionais;
Dificuldades momentâneas;
Transgressão como base estrutural de Personalidade.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
A importância desse projeto para que não somente as crianças e jovens, mas toda a equipe de educação percebam o significado do Bullying, e a necessidade de orientar os alunos a respeito deste problema que acontece dentro e fora do ambiente escolar. Esse projeto facilita o relacionamento e a interação para que o trabalho seja realizado em grupo, entendendo que juntos alcançaram novos objetivos, pois um bom relacionamento com outras pessoas e também com colegas de trabalho traz mais confiança, trazendo maturidade e desenvolvimento de quem faz parte da equipe. 
Acreditar que a prevenção se torna sempre uma continuidade de estudo, pois em nossa era, precisamos estar atentos a tudo que fere o ser humano. 
AGRADECIMENTOS
A toda equipe Unopar, por proporcionar buscar novos conhecimentos
Turma de Pedagogia

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando