Buscar

p2 laboratorio de ensaios mecanicos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Compare as vantagens e desvantagens da dureza Rockwell e Brinell.
ROCKWELL V- teste rápido, não destrutivo, ligas metálicas.D–requer tratamento antes de ser feito a medição.
BRINELL V– medição mais precisa, fácil manuseamento. D– tempo de medição, penetrador é muito grande.
	O que é ductilidade e que tipo de ensaio podemos utilizar para avalia-la.
É a propriedade mecânica que define a capacidade do material se deformar plasticamente sem se romper. Essa propriedade é avaliada através do ensaio destrutivo de tração.
	O q é lim de escoa, lim de resisten e alongamento.
(LE) É a tensão máxima admitida pelo material, antes do mesmo se deformar plasticamente. (LR) É a tensão máxima que um material atinge durante o ensaio mecânico de tração. Alongamento É a relação entre o comprimento inicial do corpo de prova e o comprimento final do corpo de prova ensaiado.
	O que é tenacidade e o ensaio que podemos avaliá-la.
É a propriedade mecânica que define a capacidade do material absorver energia de impacto. Pode ser avaliado pelo ensaio destrutivo de impacto, o Charpy.
	Qual o ensaio mais recomendado para avaliar trincas superficiais e por que.
O ensaio mais utilizado para avaliar trincas superficiais é o de liquido penetrante, pois o mesmo consegue identificas trincas superficiais em materiais ferrosos e não ferrosos, além de materiais cerâmicos.
	Durante a exec de ensaio charpy, foram ensaiados dois materiais, A e B. O A, após a rup o martelo sobe + que o material B. qual o material de maior tena, pq
O material que obteve maior tenacidade após a ruptura do martelo foi o material B, pois absorveu maior energia aplicada pelo martelo, fazendo com que o mesmo subisse menos.
	Diferença entre ensaios destrutiv e não destrutivos.
Destrutivos verificam se os mat apresentam as propriedad que os tornarão adequados ao seu uso e que deixam algum sinal na peça ou corpo de prova submetido ao ensaio, mesmo que estes não fiquem inutilizados.
	Não destrutivos são ensaios para o controle da qualidade, realizados sobre peças acabadas ou semi-acabadas, para avaliar a integridade do material, preservando suas características e não os danificando durante o ensaio.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando