Buscar

PROJETO FOTOGRAFIA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Resumo 
Introdução
Justificativa
Existem coisas com as quais os humanos se acostumam de tal forma que não conseguem mais conceber sua vida sem elas, este é o caso da energia elétrica, sistema sanitário e hidráulico dentro de suas próprias casa, do automóvel e especialmente da fotografia.
Segundo o site da IG São Paulo, 90% dos brasileiros fazem self, a fotografia se tornou tão necessária na vida moderna que até mesmo a construção da personalidade, da individualidade depende de fotos. No entanto há dois séculos que apenas a nobreza gozava dessa ferramenta, e ainda assim imperfeitos. Apesar de mais imperfeita no sentido de detalhamento, de aproximação, são, todavia, mais amplos no sentido interpretativo e simbólico. Antes da fotografia as imagens eram pinturas, desenhos e descrições. As pessoas passam a buscar a vida como uma fonte inesgotável de momentos fotográficos, tendo sua própria concepção de beleza onde passam a se ver na câmera, considerando que aparecer bem é sinal de beleza. Não fotografar um aniversario, ou moimento de infância é ocorrer um crime hediondo é afetar profundamente sua personalidade e torna-la inferior aos outros.
No processo para chegar uma foto de qualidade precisa-se passar pela edição da câmera, só que, pouca prática, a disciplina discorre sobre preceitos básicos de luz, fotometragem e enquadramentos, a fotografia é toda desenvolvida dentro de meios digitais e salvos onde se constate visualmente uma montagem fica praticamente impossível determinar a validade.
 
Hipótese
Hipótese 1: A alta produção de fotografias, de evento, paisagens, self, entre por aparelhos móveis;
Hipótese 2: O talento de crianças, jovens e adultos no manuseio desses aparelhos.
Hipótese 3 A inovação de professores com as TIC´s dentro da sala de aula. 
Objetivo Geral;
Que as comunidades criem as próprias histórias por meio da fotografia e ao mesmo tempo produzam um novo olhar sobre o local em que vivem.
Objetivos específicos;
Conhecer a história da fotografia
Técnicas básicas de fotografar;
Edição de fotos.
 Discrição 
Orçamento 
	Equipamentos 
	Valores 
	Celular
	
	Câmera 
	
	Transporte
	
	Hospedagem
	
	Alimentação
	
	Caderno 
	
	Caneta 
	
	Total:
	
Parceiras 
Nando Carvalho (Fotografo com aparelho celular) contribuindo na edição de fotos por celular com o aplicativo disponível no play store Lightroom CC;
Alunos da turma de Jornalismo, do campus XXIII, UNEB Seabra colaborando com a história da fotografia e o manuseio das câmeras digitais;
Espaço: Auditório da Escola Família Agrícola do Território da Chapada, disponibilizando duas horas semanais; 
Cronograma 
Ref. Bibliográficas

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando