A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
26 pág.
Prova de análise criminal 1 - EAD

Pré-visualização | Página 1 de 4

Questão 1
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Uma estrutura bem pensada contribui para reduzir o esforço físico e mental do respondente. Além disso, assegura que todos os temas de interesse do pesquisador sejam tratados numa ordem objetiva, mantendo o interesse do respondente em continuar. É preciso saber com precisão por que se está incluindo cada pergunta no questionário.
Com base no enunciado acima realize a correlação entre os princípios de estruturação:
	Garanta que as perguntas referentes a uma mesma temática permaneçam sempre juntas e recebam uma introdução que ajude o respondente a concentrar-se nela.
	Resposta 1 
	Procure sempre direcionar a estruturação do questionário da seguinte forma: do geral para o específico, do impessoal para o pessoal, do menos delicado para o mais delicado.
	Resposta 2 
	Disponha as perguntas de modo a obedecer a uma lógica de aproximação. Exemplo: Ao se pesquisar a situação de insegurança, primeiro se pergunta sobre a cidade, depois sobre o bairro e, então, sobre a rua e a casa onde o respondente reside.
	Resposta 3 
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Garanta que as perguntas referentes a uma mesma temática permaneçam sempre juntas e recebam uma introdução que ajude o respondente a concentrar-se nela. → 3º Princípio, Procure sempre direcionar a estruturação do questionário da seguinte forma: do geral para o específico, do impessoal para o pessoal, do menos delicado para o mais delicado. → 1º Princípio, Disponha as perguntas de modo a obedecer a uma lógica de aproximação. Exemplo: Ao se pesquisar a situação de insegurança, primeiro se pergunta sobre a cidade, depois sobre o bairro e, então, sobre a rua e a casa onde o respondente reside. → 2º Princípio.
Questão 2
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Uma série estatística constitui uma coleção de dados estatísticos referidos a uma mesma ordem de classificação, ou seja, uma sequência de números que se refere a uma certa variável.
Os três fatores básicos que estruturam a construção de séries estatísticas são:
Escolha uma:
a. Época – local – fenômeno. 
Parabéns! você acertou.
b. Época – taxa – fenômeno.
c. Local – taxa – variável.
d. Espaço – tempo – variável.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Época – local – fenômeno..
Questão 3
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Analise os elementos abaixo e julgue os conforme seu pertencimento ou não ao conjunto de medidas de dispersão.
	Variância.
	Resposta 1 
	Mediana.
	Resposta 2 
	Desvio padrão.
	Resposta 3 
	Amplitude.
	Resposta 4 
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Variância. → Verdadeiro, Mediana. → Falso, Desvio padrão. → Verdadeiro, Amplitude. → Verdadeiro.
Questão 4
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Considerando a construção e aplicação de questionários, julgue a veracidade das seguintes afirmações:
	Segundo Dillman (1978), três coisas devem ser feitas para maximizar as respostas a um questionário: maximizar o custo e as recompensas para o respondente e estabelecer uma confiança de que a recompensa será concedida.
	Resposta 1 
	Segundo Yaremenco et al. (1986), um questionário pode ser definido como um “conjunto de perguntas sobre um determinado tópico que não testa a habilidade do respondente, mas mede sua opinião, seus interesses, aspectos de personalidade e informação biográfica”.
	Resposta 2 
	Todas são verdadeiras.
	Resposta 3 
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Segundo Dillman (1978), três coisas devem ser feitas para maximizar as respostas a um questionário: maximizar o custo e as recompensas para o respondente e estabelecer uma confiança de que a recompensa será concedida. → Falsa, Segundo Yaremenco et al. (1986), um questionário pode ser definido como um “conjunto de perguntas sobre um determinado tópico que não testa a habilidade do respondente, mas mede sua opinião, seus interesses, aspectos de personalidade e informação biográfica”. → Verdadeira, Todas são verdadeiras. → Falsa.
Questão 5
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Segundo Dillman (1978), três coisas devem ser feitas para maximizar as respostas de um questionário:
	Minimizar o custo para o respondente; Minimizar as recompensas para o respondente; Estabelecer a confiança de que a recompensa será concedida.
	Resposta 1 
	Maximizar o custo para o respondente; Maximizar as recompensas para o respondente; Estabelecer a confiança de que a recompensa será concedida.
	Resposta 2 
	Minimizar o custo para o respondente; Maximizar as recompensas para o respondente; Estabelecer a confiança de que a recompensa será concedida.
	Resposta 3 
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Minimizar o custo para o respondente; Minimizar as recompensas para o respondente; Estabelecer a confiança de que a recompensa será concedida. → Falso, Maximizar o custo para o respondente; Maximizar as recompensas para o respondente; Estabelecer a confiança de que a recompensa será concedida. → Falso, Minimizar o custo para o respondente; Maximizar as recompensas para o respondente; Estabelecer a confiança de que a recompensa será concedida. → Verdadeiro.
Questão 6
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Considerando o explicitado a respeito de análise estatística criminal, analise as seguintes afirmações:
I. Amostra é um conjunto de indivíduos ou objetos que apresenta, pelo menos, uma característica em comum.
II. Estatística descritiva são técnicas analíticas utilizadas para resumir e apresentar os dados de uma pesquisa, visando descrevê-la.
III. Variáveis são objetos que servem para guardar informações e permitem dar nomes a cada uma das partes da informação que se quer guardar.
IV. Censo é uma coleção de dados relativos a uma parte da população que a representa. É usada, na maioria das vezes, por causa da impossibilidade e dos custos de coletar informações de todos os elementos da população.
Escolha uma:
a. As alternativa II e III estão corretas. 
Parabéns! você acertou.
b. As alternativa I e II estão corretas.
c. As alternativa II e IV estão corretas.
d. As alternativa I e III estão corretas.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: As alternativa II e III estão corretas..
Questão 7
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Analise a veracidade das sentenças abaixo:
	Os registros da Polícia Militar incluem crimes e ocorrências diversas, mas não abrangem o conjunto total de crimes e, portanto, não podem ser usados como base exclusiva de um sistema de informação criminal.
	Resposta 1 
	Um questionário pode ser definido como um “conjunto de perguntas sobre um determinado tópico que não testa a habilidade do respondente, mas mede sua opinião, seus interesses, aspectos de personalidade e informação biográfica”. (YAREMKO et al., 1986).
	Resposta 2 
	Todas são falsas.
	Resposta 3 
	Os dados frequentemente trabalhados em sistemas de segurança pública e justiça criminal são dados policiais, do Ministério Público, da Justiça e do sistema prisional, para fins de administração dos procedimentos de rotina. Em geral, essas informações não são utilizadas na área de gestão.
	Resposta 4 
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Os registros da Polícia Militar incluem crimes e ocorrências diversas, mas não abrangem o conjunto total de crimes e, portanto, não podem ser usados como base exclusiva de um sistema de informação criminal. → Verdadeira, Um questionário pode ser definido como um “conjunto de perguntas sobre um determinado tópico que não testa a habilidade do respondente, mas mede sua opinião, seus interesses, aspectos de personalidade e informação biográfica”. (YAREMKO et al., 1986). → Verdadeira, Todas são falsas. → Falsa, Os dados frequentemente trabalhados em sistemas de segurança pública e justiça criminal são dados policiais, do Ministério Público, da Justiça e do sistema prisional, para fins de

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.