Buscar

Exitação de Gerador

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O sistema de excitação do gerador mantém a tensão do gerador e controla o fluxo de potência reativa.
A excitação do gerador de sistemas mais antigos podem ser fornecidas através de anéis coletores e escovas por meio de geradores de corrente contínua montado no mesmo eixo do rotor da máquina síncrona.
No entanto, sistemas de excitação modernos geralmente usam geradores CA com retificadores de rotação, e são conhecidos como excitação brushless. 
Os circuitos são 2: Um é o circuito principal ou gerador, ea segunda é o circuito de excitação.Para o circuito principal, o campo está no rotor ea saída é a armadura.Mas no caso do segundo circuito, o campo é a armadura de outro (que chamaremos de B) ea corrente induzida é obtida no B rotor que está montado no mesmo eixo como um campo (que está no rotor).Como a corrente induzida no rotor B é a corrente alternada, diodos retificadores são empregados, a fim de entregar ao DC Um campo, não há contactos mechnical, como você pode apreciar.
Como você sabe uma corrente contínua é necessária no rotor principal para gerar tensão no estator principal
esta corrente DC foi fornecido (antes) no mesmo princípio de injeção de corrente contínua a um gerador DC, usando pincéis, e que a corrente contínua foi controlado antes enjection pela AVR
Novos geradores estão usando o feild eletromagnética insted e escovas para fornecer energia para o rotor, usando um pequeno gerador síncrono montado no mesmo eixo do gnerator denominado excitatriz principal (mas em sentido inverso) isso significa que a corrente contínua no estator (em vez de do rotor) e teken a partir da saída do genrator principal e retificado e usado para obter feild magnético que irá induzir uma alimentação CA no estator (através da transferência de poder pelo feild magnética), é exatamente um gerador síncrono de trabalho de forma inversa
então a energia AC no rotor é rectificada pelos díodos rotativos e usado para alimentar o enrolamento do estator do gerador.
observe que o excitor é menor do que o gerador manin e sua função é apenas para facilitar a transferência de poder a partir do gerador de seu rotor pelo campo eletromagnético.
hopping seu claro
obrigado
Como funciona o sistema de excitação Brushless em geradores?
     O sistema de excitação Brushless consiste de uma excitatriz de corrente alternada e um retificador rotativo montado no mesmo eixo do gerador.
     A excitatriz se assemelha a uma máquina de corrente contínua sem comutador, com enrolamento de campo no estator e armadura no rotor.
     A saída da armadura rotativa da excitatriz de corrente alternada trifásica alimenta o retificador rotativo acoplado no eixo, que alimenta o campo do gerador em corrente contínua.
     A grande vantagem deste sistema de excitação é a não utilização de escovas e anéis coletores, que necessitam de cuidados especiais, como ao resfriamento dos anéis coletores e à vida útil das escovas.
     Os principais cuidados neste sistema, estão na placa rotativa que sofre esforços rotativos durante a operação. 
     É recomendado que os dispositivos semi-condutores (diodos) sejam inspecionados pelo menos uma vez por ano.

Continue navegando