Buscar

contabilidde financeira final 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Contabilidade Financeira (GFI13)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:513212) ( peso.:4,00)
	Prova:
	15883948
	Nota da Prova:
	8,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O método indireto de DFC se baseia nos lucros ou prejuízos do exercício (DRE), com a vantagem de oferecer baixo custo, uma vez que basta a utilização dos balanços patrimoniais referentes ao início e ao final do período, a demonstração de resultado do exercício (DRE) e algumas informações extras obtidas na contabilidade, para elaborar a DFC pelo método indireto, este deve conciliar o lucro contábil com o fluxo de caixa operacional líquido e mostrar, por exemplo, como se compõe a diferente. A elaboração da demonstração do fluxo de caixa é mais facilitada ao se utilizar o método indireto, que usa dados constantes nas outras demonstrações contábeis, fato que vem promovendo sua maior aceitação pelas empresas a nível internacional. De acordo com essas premissas, disserte sobre os passos para a elaboração da Demonstração do Fluxo de Caixa - DFC - pelo método indireto.
	Resposta Esperada:
Para se apurar os fluxos de caixa operacionais, deve-se somar de volta ao lucro líquido após o imposto de renda, todas as despesas não desembolsáveis. Os valores não desembolsáveis, compõem-se de despesas lançadas na demonstração do resultado do exercício que não envolvem uma efetiva saída de caixa no período considerado, como exemplo temos: a amortização, a depreciação e a exaustão.
	2.
	O Mercantilismo, no século XVIII, desenvolveu-se sobremaneira em função da Revolução Industrial que impulsionou a expansão das empresas graças ao surgimento das fábricas e das máquinas a vapor. Novos conceitos e aprimoramento dos conhecimentos sobre a gestão das empresas industriais foram se fortalecendo. Como consequência, as empresas industriais foram ganhando mais qualidade e, além do aprimoramento da administração, a contabilidade ganha um grande impulso no papel de assessoramento das empresas. Sobre esses aspectos, disserte sobre o papel da contabilidade na sociedade industrial.
	Resposta Esperada:
A gestão de custos de produção ganhou extrema relevância na contabilidade durante o período da sociedade industrial. Associado à mudança no perfil econômico, houve crescimento substancial da demanda por recursos para financiamento das grandes empresas. Com a maior demanda por capital, houve maior necessidade de captação de recursos junto ao público em geral, isso influenciou diretamente no crescimento e desenvolvimento do mercado de capitais, contribuindo para a necessidade de maior formalidade da contabilidade na prestação de contas sobre o desempenho das atividades operacionais.
Parte inferior do formulário

Outros materiais