A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
171 pág.
SISTEMAS DE TECNOLOGIAS APLICADAS À GESTÃO PÚBLICA ATIVIDADES AULAS 1 - 10

Pré-visualização | Página 17 de 47

entre Cliente e Cidadão e o Governo.
	
	Compreende ações como a transferência para a Internet de grande parte dos processos eletrônicos de compra dos governos.
	
	Está a maior parte das vezes relacionado com esquema de vendas ou estabelecimento de lojas virtuais.
	 
	Tem o foco corporativo e está relacionado com a interação comercial entre duas organizações na concretização de alguma transação de compra ou venda.
	
	Atende a vida do cidadão com serviços de licenciamento de veiculos e pagamento de IPVA dentre outros como pagamento de impostos pelo ReceitaNet, o cidadão está cada vez mais interagindo com o governo de forma eletrônica.
	Respondido em 09/04/2020 22:46:55
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	 
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Sobre computadores e periféricos. Marque a afirmativa certa sobre os exemplos de hardware.
		
	
	Windows, Linux e iOS.
	
	Placa de vídeo, Scanner e OCR.
	
	Word, impressora e monitor.
	
	Mouse, placa de vídeo e Windows.
	 
	Leitor biométrico, Leitor de código de barras e placa de rede.
	Respondido em 09/04/2020 22:47:00
	
	
	 
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Como podemos definir "Hardware"?
		
	
	Todo hardware é composto por um ou mais arquivos, os quais possuem formatos internos diferentes, dependendo do seu propósito.
	
	Podemos dizer que é a parte lógica, ou seja, o conjunto de instruções e dados processado pelos circuitos eletrônicos.
	
	É uma linguagem de proramação que é a forma mais fácil de instruit um computador.
	
	É um computador de pequeno porte e baixo custo, que se destina ao uso pessoal ou por um pequeno grupo de indivíduos.
	 
	Podemos dizer que é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos.
	Respondido em 09/04/2020 22:47:08
	
	
	 
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Podemos definir "Notebook" como:
		
	
	Pranchetas eletrônicas touchscreen; seu teclado é virtual, mas alguns modelos já apresentam estação para conexão de teclado e outros dispositivos.
	 
	Possuem a função principal de telefone celular e cabem no bolso; possuem alta conectividade sem fio (Wi-Fi, bluethoot, 3G); display touchscreen que varia de 3,5¿ a 4¿.
	 
	Portáteis com telas iguais ou superiores a 14¿; mais pesados que os netbooks pelo tamanho um pouco maior e pela presença dos leitores/gravadores de CD/DVD/Blu-Ray.
	
	Portáteis com conectividade total e telas de até 13¿; não possuem leitores/gravadores de CD/DVD/Blu-Ray; inicialmente desenvolvidos para acesso à Internet.
	
	Computadores de mesa; gabinetes cada vez menores, geralmente dispostos na vertical (minitorres); monitores de cristal líquido (LCD) ou LED.
	Respondido em 09/04/2020 22:47:09
	
	
	 
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Como podemos definir Software?
		
	
	Podemos dizer que é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos.
	
	Dispositivo eletrônico complexo que tem como função principal processar dados transformando-os em informações.
	
	É um computador de pequeno porte e baixo custo, que se destina ao uso pessoal ou por um pequeno grupo de indivíduos.
	 
	É o sistema de numeração que utilizamos no computador.
	 
	Podemos dizer que é a parte lógica, ou seja, o conjunto de instruções e dados processado pelos circuitos eletrônicos do hardware.
	Respondido em 09/04/2020 22:47:12
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	 
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Como podemos definir o Sistema SIASG:
		
	
	É um sistema automatizado de informações através do qual os fornecedores se cadastram gratuitamente, com a finalidade de fornecer materiais ou prestar serviços para os órgãos da Administração Pública Federal Direta, Autarquias e Fundações.
	 
	Conjunto informatizado de ferramentas para operacionalizar internamente o funcionamento sistêmico das atividades inerentes ao Sistema de Serviços Gerais.
	
	Contratação de bens e serviços, por meio de licitação na modalidade de concorrência ou pregão.
	 
	É uma ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre as transferências de recursos do Governo Federal para órgãos públicos e privados sem fins lucrativos.
	
	Permite a integração entre o Orçamento, Finanças e patrimônio, de forma integrada para todos os órgãos da Administração direta Federal.
	Respondido em 09/04/2020 22:47:14
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	 
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Podemos definir Inclusão digital como:
		
	 
	É a democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação.
	
	Conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento.
	
	É o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona.
	
	O Governo se preocupando com a Infraestrutura Brasileira.
	
	Conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade.
	Respondido em 09/04/2020 22:47:07
	
	
	
 
 
		
	
	
	 
	
		
		 
	SISTEMAS DE TECNOLOGIAS APLICADAS À GESTÃO PÚBLICA
4a aula
		
	 
	Lupa
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
		Exercício: GST1823_EX_A4_201902640942_V1 
	08/04/2020
	Aluno(a): ISMAEL NATA DO NASCIMENTO GOMES
	2020.1 EAD
	Disciplina: GST1823 - SISTEMAS DE TECNOLOGIAS APLICADAS À GESTÃO PÚBLICA 
	201902640942
	
	 
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Redes de computadores são estruturas físicas (equipamentos) e lógicas (programas, protocolos) que permitem que dois ou mais computadores possam compartilhar suas informações entre si. Quando um computador está conectado a uma rede de computadores, ele pode ter acesso às informações que chegam a ele e às informações presentes nos outros computadores ligados a ele na mesma rede, o que permite um número muito maior de informações possíveis para acesso através daquele computador. Nesse contexto, é necessário conhecer certos conceitos importantes: como podemos definir 'Sistema Operacional de Rede'?
		
	
	Computador que faz parte da rede e acessa os recursos e serviços providos pelos servidores, além de se comunicar com outras estações de trabalho.
	
	Conjunto de regras indispensáveis para a troca de dados entre os computadores da rede. Da mesma forma que fazemos para nos comunicar (por exemplo, quando falamos ao telefone ou quando assistimos a uma palestra) os computadores também possuem regras.
	
	Computador que provê serviços (por exemplo, um servidor de comunicação provê acesso à Internet.
	
	Meio através do qual os dados serão transmitidos entre os computadores da rede. Podemos citar: os cabos metálicos, as fibras óticas e as ondas de radiofrequência.
	 
	Software instalado em algum dos servidores da rede, o qual terá a finalidade de controlar usuários que acessam a rede, dando-lhes permissão para utilizar os serviços e recursos.
	Respondido em 08/04/2020 15:04:20
	
	
	 
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Para que se tenha uma TI Verde, é necessário que sejam feitas algumas mudanças fora do escritório, dentro do escritório e nos datacenter. São elas:
		
	
	Fora do Escritório: Tele-trabalho, Consolidação de Armazenamento e Serviços de impressão gerenciados; Dentro do Escritório: Monitores multifunção, Ferramentas de gerenciamento de energia e Longos Ciclos de Vida; No datacenter: Redução de servidores, Acesso remoto e Centralização de Data Center.
	
	Fora do Escritório: Redução de servidores, Redução de condicionamento de ar e Centralização de Data Center; Dentro do Escritório: Monitores multifunção, Ferramentas de gerenciamento de energia e Longos Ciclos de Vida; No datacenter: Tele-trabalho, Acesso remoto e Segurança física e de dados
	
	Fora do Escritório: Tele-trabalho, Dispositivos multifunção e Serviços de impressão gerenciados; Dentro do Escritório: Redução de servidores, Ferramentas de gerenciamento de energia

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.