Buscar

A) O que é Diagnóstico de Enfermagem e quais os tipos de Diagnósticos. B) O que são características definidoras e em quais tipos de diagnósticos de enfermagem são utilizados? C) O que são fatores rela

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A) O que é Diagnóstico de Enfermagem e quais os tipos de Diagnósticos. B) O que são características definidoras e em quais tipos de diagnósticos de enfermagem são utilizados? C) O que são fatores relacionados?
A) O diagnóstico de enfermagem é um julgamento clínico do enfermeiro (informações para a tomada de decisão) sobre as respostas do indivíduo, família e comunidade aos processos vitais ou aos problemas de saúde atuais ou potenciais. Os tipos de diagnóstico de enfermagem são: REAL – julgamento clinico sobre a característica definitiva (sinais e sintomas) que se agrupam de indícios. RISCO- são fatores de risco que contribuem para o aumento da vulnerabilidade. SINDROME- conjunto ou grupos de sinais de sintomas que quase sempre ocorrem juntos. Juntos esses grupos representam um quadro clinico distinto. PROMOÇÃO DA SAUDE- julgamento clínico da motivação da pessoa, família ou comunidade de aumentar o bem estar. Essa disposição é sustentada por características definidoras. BEM ESTAR- níveis de bem estar em indivíduos, família ou comunidade com disposição para aumento ou melhora.
.

Outros materiais

Outros materiais