Buscar

13-Pratica

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE UBERLÂNCIA/MG		
Nº do processo
	EDUARDO __________, já qualificado, por seu advogado, com endereço profissional <endereço completo>, onde deverá ser intimado para dar andamento aos atos processuais, nos autos da AÇÃO DE INDENIZAÇÃO, pelo procedimento comum, movida por MARCELA _____, vem a este juízo, apresentar
CONTESTAÇÃO COM RECONVENÇÃO
para expor e requerer o que se segue: 
DAS PRELIMINARES
	DA LITISPENDÊNCIA
	Trata-se de ação que reproduz e repete ação anteriormente ajuizada e em curso, o que caracteriza litispendência prevista no Art. 337, V e §§ 1o e 3o, tendo como consequência a extinção do processo sem resolução de mérito, nos termos do Art. 485, V, do CPC.
	
DO MÉRITO
	DOS FATOS
	O acidente que motivou a presente ação ocorreu porque a AUTORA parou o seu veículo diante da faixa de pedestre, indevidamente, visto que não havia qualquer pessoa aguardando para atravessar a via. Esse fato poderá ser comprovado por duas testemunhas que a tudo assistiram e se puseram à disposição para relatar em juízo o ocorrido. 
	A AUTORA já propôs, há um ano, ação idêntica perante a 2ª Vara Cível de Uberlândia/MG, estando o processo no aguardo de apresentação de réplica da AUTORA. 
	DOS FUNDAMENTOS
	A AUTORA, ao parar bruscamente diante da faixa de pedestre, sem necessidade, agiu com imprudência causando a colisão do veículo do RÉU e os danos materiais decorrentes, cometendo ato ilícito nos termos do Art. 186 do CC. Portanto, a AUTORA 
DA RECONVENÇÃO
	Por causar dano ao RÉU pelo ato ilícito cometido, a AUTORA fica obrigada a repará-lo, na forma do Art. 927 do CC.
DO PEDIDO
	Diante do exposto, o RÉU requer a esse Juízo: 
1) seja acolhida a preliminar de litispendência, com a consequente extinção do processo sem resolução do mérito.
2) a improcedência do pedido autoral, ante a falta de fundamentação que lhe dê sustento;
3) a procedência do pedido de reconvenção, que importa no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) de indenização pelos danos materiais sofridos pelo RÉU.
4) a procedência do pedido de condenação da empresa AUTORA ao pagamento dos ônus sucumbenciais.
DAS PROVAS
	Requer a produção de todas as provas em direito admitidas, na amplitude dos artigos 369 e seguintes do CPC, em especial as provas documental, documental superveniente, prova testemunhal e o depoimento pessoal da AUTORA.
Pede deferimento. 
Local, (Dia), (Mês) de (Ano). 
Nome do Advogado 
OAB/UF

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando