Buscar

Analíse Critica

Prévia do material em texto

FACULDADE DOCTUM DE CARATINGA
REDE DE ENSINO DOCTUM
CURSO DE DIREITO
JUAN TEODORO RODRIGUES DE OLIVEIRA
A HISTÓRIA DAS COISAS:ANÁLISE CRÍTICA
CARATINGA
2020
JUAN TEODORO RODRIGUES DE OLIVEIRA
A HISTÓRIA DAS COISAS:ANÁLISE CRÍTICA
Análise crítica desenvolvida para requisito de nota na disciplina de Projeto Integrador Identificando a Diferença a ser avaliado pelo professor Juliano Sepe Lima Costa.
CARATINGA
2020
1-ANÁLISE CRITICA SOBRE O VÍDEO A HISTORIA DAS COISAS.
O vídeo aborda o assunto de onde vem as coisas que consumimos, compramos e para onde vai quando nos desfazermos. Nele também fala da economia dos matérias, o ciclo que precisamos muito que entender ainda. Um outro ponto apontado pelo vídeo que temos um sistema em crise, o governo por exemplo, estar preocupado somente com o bem estar deles e não estar si importando conosco, estão preocupados em explorar os recursos naturais. Fala também sobre os tóxicos e as toxinas que estão concentradas em nosso corpo sem até mesmo perceber.
O nosso consumo exagerado pelos bens matérias, ocasionado pela ambição que nos seres humanos possuem, traz um prejuízo enorme no meio ambiente, a maneira irresponsável de como isso é tratado os recursos naturais e o quanto é negativo para a natureza.
Devido ao crescimento acelerado das tecnologias o vídeo também relata a gravidade do sistema onde o valor do homem é classificado de acordo com a intensidade do seu consumo. O capitalismo é um ciclo, onde tudo tem um tempo determinado, os eletrônicos por exemplo são bens que tem um prazo para esse ciclo continue.
O ser humano vem destruindo e também pagando um preço, os recursos naturais do planeta como as florestas, rios, animais tanto terrestre quanto marinhos, entre outros recursos para alimentar o capitalismo e a globalização. Entretanto é necessário entendermos que isso é um sistema, compramos muitas vezes realmente pelo consumismo, que hoje vivemos para trabalhar, o trabalho gera uma renda e essa renda utilizamos em consumo, que muitas vezes são desnecessários.

Continue navegando