Buscar

Gestão Escolar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Gestão Educacional 
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial 
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O Projeto Político-Pedagógico da escola é sempre um projeto inconcluso, isto é, em construção permanente, pois trata-se de uma etapa que busca ir em direção a uma finalidade, funcionando como horizonte da escola. Se ele permanece aberto a mudanças, reflexões e adaptações, não deve permanecer em posse de uma única pessoa, nem trancafiado numa gaveta. Disserte sobre este importante documento, apontando os responsáveis pela sua construção.
	Resposta Esperada:
O PPP deve ser construído a muitas mãos. Sua elaboração e execução é coletiva, num trabalho democrático, participativo e compartilhado. Devem participar de sua construção gestores, professores, pais, alunos, funcionários e demais membros da comunidade escolar.
	2.
	A educação, de modo geral, é um espaço de formação. A tarefa formativa da educação vem sendo traduzida no que sempre ouvimos falar: formação integral. Cite as funções básicas da educação e disserte sobre a educação integral.
	Resposta Esperada:
As três funções básicas da educação são: formar o indivíduo, formar o cidadão e formar o profissional. A educação integral contempla a preparação do indivíduo para a convivência em sociedade e para a convivência democrática.
Parte inferior do formulário

Outros materiais