Buscar

Redação de opinião sobre movimento antivacina

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CURSO/HABILITAÇÃO: DIREITO
	TURMA/CAMPUS: ABDIAS DE CARVALHO – 3002 / NOITE
	DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA 
	PROFESSOR: José Edson de Oliveira Lima
	GRADUANDO(A): HUGO LEONARDO CANUTO DA SILVA
	MATRÍCULA: 202001629505 
	ATIVIDADE: 
REDAÇÃO 1 : Esquema dissertativo 02 – causa e consequência 
Temática 1: Movimento Antivacina
Doenças consideradas erradicadas após a massificação das vacinas estão voltando a aparecer, como é o caso do Sarampo no Brasil. O principal motivo para o ressurgimento das doenças é o crescimento do movimento conhecido como antivacina, pessoas que são contra a imunização e colocam em risco a saúde pública. Esse assunto é uma caso de responsabilidade social que traz implicações graves ao país
	DATA DE ENTREGA: 
25/04/2020
A DESIFORMAÇÃO É A PRÓPRIA DOENÇA
 Diante dessa pandemia que assola o mundo, chega ser uma grande falta de informação apoiar ou seguir uma filosofia que é contra a vacinação publica. Haja vista que a OMS (Organização Mundial da Saúde) em reportagem á revista veja de janeiro de 2019 comentou que considera uma grande ameaça mundial o movimento antivacina. Segundo á oms o boicote á vacina tem várias causas vai do individuo que escutou alguém lhe dizer que a vacina faz mal, até informações falsas de cientista atrás de uma alto- promoção, existe ainda a “teoria da conspiração” que considera que as vacinas são uma espécie de controle populacional dos governos. Fazendo com que milhares de pessoas fiquem expostas á doenças. Será que o movimento antivacina poderia ser considerado como uma filosofia danosa à saúde publica mundial?
 Na medida em que a desinformação junto com a ignorância é mais dolosa e mortal que a própria doença em si, temos que tomar cuidado com o que lemos. Quando por exemplo aparecer grupos defendendo que a imunização é responsável por problemas de saúde, devemos ficar atento e sempre vigilante com essas noticias sem fonte segura. O movimento antivacina teve seu estopim em meados de 1998 quando um médico Britânico Andrew Wakefield publicou uma pesquisa fraudolenta na revista “THE LANCET” que dizia que a vacina Triplex (Sarampo, Caxumba e Rubéola) desencadearia o autismo noticia essa sendo desmentida pouco tempo depois. 
 A consequência de um movimento danoso como esse pode sim, ser considerado como um problema de saúde publica, diante de milhares de crianças mortas pelo mundo causado por “Fake News” visando apenas lucro. É importante a adesão maciça da população nas campanhas de vacinação para que surtos como esse que estamos passando não ocorra mais, lembrando que ainda não existe vacina contra o convi19, mais para outras tantas doenças já existem vacinas bastantes eficazes, e que seu engajamento é importante para a imunização da população mundial. 
 Portanto, a informação sempre será a mola propulsora para propagar o conhecimento sobre assustos de caráter comum. O movimento de grupos antivacinas, acredita que o correto seria iniciar a vacinação quando a pessoa estivesse com o sistema imunológico mais “maduro”. Já a OMS diz que foi constatado cientificamente que os bebês podem ser capazes de ter respostas imunológicas antes mesmo de nascerem. A eficácia das vacinas já foi mais do que provada pela ciência, pela medicina, pelas estatísticas. Dois milhões de pessoas salvas por ano, no Brasil foi erradicada em 2001 a Rubéola e em 2016 recebemos o certificado de eliminação pela opas (Organização Pan-Americana de Saúde) a chave para uma população livre de doenças é a informações confiáveis sobre a importância da vacina para prevenção de doenças .
1

Outros materiais