Buscar

av gestao atuarial

Prévia do material em texto

Aluno: EDIANE KATIA RAHAL DE MATTOS
	Matrícula: 201701135833
	Disciplina: GST0555 - GESTÃO ATUARIAL 
	Período Acad.: 2020.1 EAD (G) / SM
	
	
	
		Quest.: 1
	
		1.
		(SOUZA, 2007) O ....................., criado após a independência do Brasil, em 1850, pela Lei n.o 556, passou a disciplinar o seguro marítimo, resultando no surgimento de novas seguradoras.
	
	
	
	
	Código de Defesa do Consumidor
	
	
	Código Civil Brasileiro
	
	
	Código Comercial Brasileiro
	
	
	Código Naval
	
	
	Instituto de Resseguros dos Brasil, IRB.
	
	
	
		Quest.: 2
	
		2.
		No seguro de transportes rodoviários - carga (RCTR-C), pode-se afirmar que:
	
	
	
	
	a seguradora emite certifi cados de seguro, para que o contratante ou o responsável pela mercadoria comprove, junto aos interessados, a cobertura.
	
	
	a apólice é emitida no sistema aberto, sendo averbados os conhecimentos de transportes de cargas, com mercadorias que possuem cobertura na apólice.
	
	
	é proibida a introdução de participação do segurado, por meio de franquia ou percentual, em decorrência de ser um seguro obrigatório para as transportadoras.
	
	
	a apólice de seguros de transporte não é passível de endosso para aumento de importância segurada, sendo necessária à contratação de outra apólice.
	
	
	o seguro de transportes é de contratação exclusiva do transportador da mercadoria.
	
	
	
		Quest.: 3
	
		3.
		As atribuições da SUSEP são ? Assinale a alternativa incorreta 
	
	
	
	
	Coordenar a política de seguros com a política de investimento do Governo Federal;
	
	
	Autorizar as empresas a atuar no mercado.
	
	
	Zelar pela liquidez e solvência das sociedades que integram o mercado.
	
	
	Fiscalizar o mercado segurador, na qualidade de executora da política traçada pelo CNSP.
	
	
	Administrar a massa liquidante.
	
	
	
		Quest.: 4
	
		4.
		O valor do risco assumido pela resseguradora é o valor?
	
	
	
	
	Mínimo coberto pela apólice assumido pela resseguradora e que representa o limite máximo de indenização que pode ser exigida no caso de sinistro, referente ao risco assumido pela resseguradora.
	
	
	De referência coberto pela apólice e assumido pela resseguradora e que representa o limite máximo de indenização que pode ser exigida no caso de sinistro referente ao risco assumido pela seguradora.
	
	
	Máximo coberto pela seguradora e resseguradora e que representa o limite mínimo de indenização que pode ser exigida no caso de sinistro, referente ao risco assumido pela seguradora e resseguradora.
	
	
	Mínimo coberto pela cosseguradora e resseguradora e que representa o limite máximo de indenização que pode ser pago no caso de sinistro, referente ao risco assumido pela cosseguradora e pela resseguradora.
	
	
	Máximo coberto pela apólice assumido pela resseguradora e que representa o limite máximo de indenização que pode ser exigida no caso de sinistro referente ao risco assumido pela resseguradora.
	
	
	
		Quest.: 5
	
		5.
		Quando o valor do bem segurado e seu respectivo risco, são divididos entre duas ou mais seguradoras, essa operação é denominada de?
	
	
	
	
	Cosseguro.
	
	
	Tratativa entre empresas privadas.
	
	
	Franquia.
	
	
	Resseguro.
	
	
	Retrocessão.
	
	
	
		Quest.: 6
	
		6.
		Lucro Contábil e Lucro Econômico são a mesma coisa?
	
	
	
	
	Sim.
	
	
	Apenas para alguns tipos de operações de seguros.
	
	
	Perfeito.
	
	
	Não.
	
	
	Apenas para empresas estrangeiras.
	
	
	
		Quest.: 7
	
		7.
		A provisão técnica a ser constituída, para a cobertura dos valores esperados a pagar, relativos a sinistros avisados até a data base do cálculo, considerando indenizações e despesas re- lacionadas, inclusive nos casos referentes às ações em deman- das judiciais de sinistros é chamada de:
	
	
	
	
	Provisão de Insuficiência de Prêmios (PIP)
	
	
	Provisão Complementar de Prêmios (PCP)
	
	
	Provisão de Sinistros Ocorridos e Não Avisados (IBNR)
	
	
	Provisão de Prêmios Não Ganhos (PPNG)
	
	
	Provisão de Sinistros a Liquidar (PSL)
	
	
	
		Quest.: 8
	
		8.
		Quando analisamos os lucros ou prejuizos acumulados, esse últimos representam o saldo dos resultados negativos da empresa e não absorvidos por reservas anteriormente existentes que, neste caso, deverão ser compensado com lucros a serem auferidos futuramente. Certo?
	
	
	
	
	Não, em parte.
	
	
	Sim.
	
	
	Em seguros, não é assim que funciona.
	
	
	Sim, apenas para as operações de Previdência Privada.
	
	
	Sim, apenas para as operações de Capitalização.
	
	
	
		Quest.: 9
	
		9.
		O sistema contábil e de controles internos é de responsabilidade da administração da entidade, porém, o auditor deve efetuar sugestões objetivas para seu aprimoramento, decorrentes de constatações feitas no decorrer do seu trabalho. Esta afirmativa deve ser considerada?
	
	
	
	
	Muito simples para a importância do tema.
	
	
	Insatisfatória para a importância do tema.
	
	
	Correta.
	
	
	Incompleta.
	
	
	Correta, parcialmente.
	
	
	
		Quest.: 10
	
		10.
		Com base nas afirmativas a seguir, assinale V para as verdadeiras e F para as falsas e, a seguir, indique a opção correta. ( ) A auditoria é uma investigação oficial de suposto delito. Portanto, o auditor não recebe poderes legais específicos, tais como o poder de busca, que podem ser necessários para tal investigação. ( ) O risco de detecção se relaciona com a natureza, a época e a extensão dos procedimentos que são determinados pelo auditor para reduzir o risco de auditoria a um nível baixo aceitável. Portanto, é uma função da eficácia do procedimento de auditoria e de sua aplicação pelo auditor. ( ) Os riscos de distorção relevante no nível da afirmação consistem em dois componentes: risco inerente e risco de controle. O risco inerente e o risco de controle são riscos da entidade; eles existem independentemente da auditoria das demonstrações contábeis.
	
	
	
	
	V, V, V
	
	
	F, V, V
	
	
	F, F, F
	
	
	F, V, F
	
	
	V, F, F

Continue navegando