Buscar

Alan Turing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ciências da Computação
Aluno: Saulo Pereira Reis – CC7P32	
Pesquisa sobre Turing
	Alan Mathison Turing nasceu em 23 de junho de 1912 em Londres, filho de um oficial britânico, Julius Mathison e Ethel Sara Turing. Em 1928, Alan começou a estudar a Teoria da
Relatividade, Em 1931 Turing graduou-se em Matemática com honras, pela Universidade de Cambridge, com a idade de 24 anos (1936), Alan M. Turing consagrou-se como um dos maiores matemáticos do seu tempo quando fez antever aos seus colegas que era possível executar operações computacionais sobre a teoria dos números por meio de uma máquina que tivesse embutidas as regras de um sistema formal. Quando a II Guerra Mundial eclodiu, Turing foi trabalhar no Departamento de Comunicações da Gran Bretanha (Government Code and Cypher School) em Buckinghamshire, com o intuito de quebrar o código das comunicações alemãs, produzido por um tipo de computador chamado Enigma. 
Turing mudou-se para Manchester e no dia 7 de junho de 1954, suicidou-se durante uma crise de depressão, comendo uma maçã envenenada com cianureto de potássio.
A MÁQUINA DE TURING
	um dispositivo lógico que ele chamou de "automatic machine" (ou “a‐machine”), capaz de ler, escrever e apagar símbolos binários em uma fita de comprimento ilimitado e dividida por quadrados de igual tamanho. Uma cabeça de leitura/gravação se moveria em qualquer direção ao longo da fita, um quadrado por vez, e uma unidade de controle poderia interpretar uma lista de instruções simples, movendo‐se para a direita ou esquerda. A interpretação e execução dos algoritmos são realizadas por estados e uma função de transição determina o novo conteúdo da fita. Desde modo, por restrição imposta ao algoritmo, pode‐se alterar o conteúdo de apenas um quadrado por vez ou movimentar a cabeça, no máximo uma célula em qualquer direção. Ela pode ser aplicada para estudar os limites do que pode ser resolvido algoritmicamente, estudar os requisitos de tempo e espaço (memória) necessários para resolver algoritmicamente um dado problema.

Outros materiais