Buscar

relátorio filme fome de poder

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Funcesi/Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira
Administração 1º Período
Teorias da Administração I
Aluna: Maria Fernanda De Oliveira Andrade
Matrícula: 719784
RELATÓRIO DO FILME “FOME DE PODER”
Itabira
2020
O filme “Fome de Poder”, é um filme que conta a história do Mc Donalds, com uma pequena lanchonete em San Bernardino, até tornar-se um influente símbolo cultural e um dos maiores restaurantes de fast-food.
E a história retratada é indispensável para os estudantes de administração/já administradores.
Ray Kroc, vendia máquinas de milk shake e era esperançoso de realizar vendas altas. Um dia é surpreendido com uma venda grande para um único cliente. O essencial na questão foi o quanto o espírito empreendedor de um homem de 52 anos foi útil para transformá-lo em uma das figuras públicas renomadas. Conhecido mundialmente como Mc Donald's, construído graças a sua visão estratégica e sua curiosidade, Ray Kroc foi pessoalmente levar a venda das máquinas de milk shake para o comprador, os irmãos McDonald, que operavam vendas expressas de hambúrgueres em sua lanchonete, no Sul na Califórnia.
A oportunidade foi vista quando Ray Kroc, pensou na possibilidade de franquear a lanchonete.
Ele acabou tirando a empresa dos irmãos e a transformou em uma empresa multimilionária, que hoje está presente no mundo todo.
A curiosidade foi o primeiro fator importante necessário que impulsionou a tomada de decisão de Ray Kroc. Outro fator importante foi a maneira como ele explorou suas novas ideias, sem medo de errar. No início tinha uma parceria com os irmãos, a ideia era ofertar o que os clientes queriam, de forma eficiente e com qualidade. É notório que um bom gestor deve acompanhar de perto seus concorrentes para conseguir mensurar quais erros eles cometem e que devem ser evitados para o seu sucesso.
No início da caminhada de Kroc, várias ideias surgiram e com elas a vontade de colocar em prática, porém nem todas foram aceitas pelos irmãos McDonald que ainda tinham participação nos restaurantes, assim, o papel de empreendedor de Kroc como estratégia para continuar a fazer o negócio dar certo, sem perder credibilidade ou participação, foi aceitar de forma momentânea, enquanto ele não tinha controle de todos os termos.
Ray Kroc era audacioso e soube aproveitar a oportunidade quando apareceu. Conclui-se que quando se trata de negócios nem sempre ambas partes sairão satisfeitas e cabe ao melhor negociador saber liderar e gerir de forma correta, transformando possibilidades em realidades, e isso Kroc fez mesmo com todas as possibilidades escassas e com todos desacreditados dos seus planos.

Outros materiais