A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
FINANÇAS NAS ORGANIZAÇÕES

Pré-visualização | Página 1 de 1

FINANÇAS NAS ORGANIZAÇÕES
	
		Lupa
	 
	Calc.
	
	
	 
	 
	 
	
	
PPT
	
MP3
	 
	
	
	
	
	
	
	
	
	
		
	
	Disc.: FINA NAS ORGANIZ 
	2020.1 EAD 
		Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu TESTE DE CONHECIMENTO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha.
Após responde cada questão, você terá acesso ao gabarito comentado e/ou à explicação da mesma. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	 
		
	
		1.
		Qual é a maior diferença entre as opções de captação de recurso crowdfunding e empréstimo no banco?
	
	
	
	Empréstimos no banco exigem uma taxa de juros mínima de 5%, enquanto no crowdfunding não há taxa de juros.
	
	
	Crowdfunding é um método de captação de recursos de terceiros em que não há necessidade de devolução do dinheiro doado, enquanto no empréstimo bancário, apenas em alguns casos, não é necessário devolver o dinheiro emprestado.
	
	
	Frente à incerteza quanto ao recebimento do dinheiro no crowdfunding, devido a risco de fraudes, os bancos se tornam a opção mais inteligente para a captação de recursos de terceiros, apesar de as duas opções serem bastante parecidas.
	
	
	Empréstimo bancário é um método muito burocrático e difícil de obter. Dessa forma, a maioria das pessoas e empresas no mundo, hoje em dia, já prefere usar o crowdfunding.
 
	
	
	Empréstimos no banco são feitos por meio de um contrato formal, em que há discriminação da taxa de juros, enquanto no crowdfunding você demonstra em detalhes sua ideia e pessoas do mundo inteiro que se interessarem por ela podem lhe doar dinheiro, sem necessariamente haver uma contrapartida.
	
Explicação:
O banco vai exigir garantias para realizar  a operação de empréstimo enquanto que na modalidade crowdfunding a operação transcorre num clima de confiança entre as partes com  a possibilidade de reverter o recuros  obtido em participação no negócio.
	
	
	
	 
		
	
		2.
		As políticas de recebimento são muito importantes para a sobrevivência da empresa. Caso não tenha um bom controle e uma boa definição da política de recebimento, qual é o tipo de problema que pode levar a empresa à falência?
	
	
	
	Falta de controle do fluxo de caixa 
	
	
	Risco de auditoria
	
	
	Risco de fraudes
	
	
	Risco de exposição política 
	
	
	Risco de liquidez de ativos
	
Explicação:
O fluxo de caixa é um instrumento de controle financeiro muito importante pois através dele  a empresa pode prever o fluxo de seus recebimentos e o fluxo dos seus pagamentos. Sem esta previsão a empresa poderá perder o controle entre os recursos que estão entrando e os recursos necessários para fazer face aos pagamentos dos seus compromissos .

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.