Buscar

prova discursiva contabilidade financeira

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.	Da mesma forma que as contas contábeis podem ser divididas em grupos, de acordo com sua utilização e finalidade, elas também podem ser divididas de acordo com sua natureza. De acordo com sua natureza, as contas contábeis são classificadas em Contas Patrimoniais e Contas de Resultado. Explique o que são Contas Patrimoniais e Contas de Resultado e cite um exemplo de cada.
Resposta Esperada:
De acordo com a natureza, as contas são classificadas em:
Contas Patrimoniais: comportam os grupos do Ativo e do Passivo. Possuem a característica de transferir saldo de um período para o outro.
Contas de Resultado: comportam o grupo do Resultado, composto por Receitas e Despesas. Possuem a característica de zeramento ao final do período para fins de apuração do Resultado do Exercício.
2.	As Demonstrações das Mutações do Patrimônio Líquido incluem um conjunto completo de demonstrações contábeis. O conteúdo contempla para cada componente do Patrimônio Líquido a conciliação do saldo no início e no fim do período e suas mutações. Disserte sobre os pontos mais importantes e o objetivo que os usuários buscarão nesta Demonstração (das Mutações do Patrimônio Líquido).
Resposta Esperada:
As Demonstrações das Mutações do Patrimônio Líquido partem do resultado líquido, item dos outros resultados abrangentes e de transações com os proprietários realizadas na condição de proprietário,
demonstrando separadamente suas integralizações e as distribuições realizadas, bem como modificações nas participações em controladas que não implicaram perda do controle. É uma demonstração contábil obrigatória, e facilita aos usuários analisar a evolução do patrimônio líquido.

Outros materiais