Buscar

Relatorio virtual 1

Prévia do material em texto

Com base nas leituras realizadas elabore um texto reflexivo analisando em que medida o avanço tecnológico determinou mudanças nos fenômenos sociais e nas categorias de análise destes fenômenos.
 
Em um texto acadêmico espera-se:
· clareza nas ideias,
· capacidade de reflexão e problematização dos conceitos abordados na disciplina,
· escrita formal (com início, meio e fim),
· indicação de referências em citações. 
Resposta
  Com o passar dos anos vemos que a era digital e tecnológica têm avançado de uma forma incontrolável na sociedade e no mundo, transformando a visão de mundo das pessoas e a forma de se comunicarem.
   Esses avanços tecnológicos causaram um progresso extraordinário não só na informação e no conhecimento, más também na interação e no relacionamento com o outro.
   Assim, a presença física se tornou dispensável em um mundo onde para comunicar-se com o outro é preciso somente de um aparelho celular ou computador, e assim, a comunicação tornou-se mais virtual.
  Outra mudança foi na forma de trabalho, onde hoje, é possível trabalhar de forma remota em certas profissões, ou seja, é possível trabalhar longe do espaço físico de trabalho, isto é, trabalhar em casa, ou em qualquer outro lugar que possua uma rede de internet. Onde esta possibilita a comunicação com inúmeras pessoas.
  Também houve mudança nas notícias, onde as mesmas, hoje são disseminadas na mídia de forma rápida e brusca, sendo preciso sempre estarmos atentos na veracidade dos fatos.
  Assim, da mesma forma que os meios tecnológicos trouxeram benefícios para humanidade através do conhecimento e das informações rápidas, também trouxeram malefícios, pois, por meio deles se propaga a violência, o consumismo e também intensificam estereótipos de raças e gêneros, dentre outros.
  Dessa forma, cabe a cada um de nós controlar os tipos de informações que vemos e que espalhamos no mundo digital, visto que, estes podem causar danos irreversíveis não apenas em nossa vida, más na vida de inúmeras pessoas.

Continue navegando