Buscar

tecnologia de enlace de dados

Prévia do material em texto

· Código: 2375 - Enunciado: Redes telefônicas ou redes de computadores podem ser públicas ou privadas. Uma rede de computadores privada, de uso exclusivo de uma determinada empresa, por exemplo, só pode ser acessada pelos seus colaboradores internos. Qual das alternativas a seguir é um exemplo de rede pública de computadores?
Alternativa correta:
·  b) Internet.
Alternativa marcada:
·  b) Internet.
Justification: A internet é um sistema global de redes de computadores interligadas que utilizam um conjunto próprio de protocolos (TCP/IP), com o propósito de servir usuários no mundo inteiro.
1.00/ 1.00
· 2
Código: 2372 - Enunciado: Em redes de computadores, a camada de ligação de dados, conhecida também como camada de enlace de dados ou camada de link de dados, é uma das sete camadas do modelo OSI. Quais são as principias funções da camada de enlace de dados?
Alternativa correta:
·  e) Controle do enlace de dados e controle do acesso ao meio e transmissão.
Alternativa marcada:
·  a) Prover serviços para aplicações de modo a separar a existência de comunicação em rede entre processos de diferentes computadores.
Justification: As duas principais funções da camada de enlace de dados são o controle do enlace de dados e o controle de acesso ao meio de tramissão.
0.00/ 1.00
· 3
Código: 2358 - Enunciado: Qual é o protocolo de acesso ao meio, tecnologia Ethernet, utilizado no caso exemplificado a seguir? “Verifica quando o canal está disponível para a transmissão. Neste momento a transmissão é iniciada. O mecanismo de detecção de colisão, ao mesmo tempo, obriga que os nós escutem a rede enquanto emitem dados. ... View all
Alternativa correta:
·  e) CSMA/CD.
Alternativa marcada:
·  e) CSMA/CD.
Justification: O protocolo CSMA/CD é um protocolo de telecomunicações que organiza a forma como os dispositivos de rede compartilham o canal, utilizando a tecnologia Ethernet.
1.00/ 1.00
· 4
Código: 1879 - Enunciado: Quanto à topologia lógica de barramento, podemos afirmar que:
Alternativa correta:
·  e) Todos os computadores são ligados em um mesmo barramento físico de dados. 
Alternativa marcada:
·  e) Todos os computadores são ligados em um mesmo barramento físico de dados. 
Justification: A letra A está correta. Uma rede que utiliza uma topologia de barramento consiste em um único cabo/barramento ao qual computadores se conectam.
1.00/ 1.00
· 5
Código: 1886 - Enunciado: Uma das grandes preocupações nas transmissões de voz e vídeo é ter um valor baixo de jitter , que significa:
Alternativa correta:
·  e) Baixa variação entre os atrasos.
Alternativa marcada:
·  a) Baixa variação de perda de pacotes.
Justification: A letra D está correta. Jitter pode ser definido como a medida de variação do atraso entre os pacotes sucessivos de dados.
0.00/ 1.00
· 6
Código: 1880 - Enunciado: Um dos mais importantes conceitos associados à codificação para controle de erros é a ideia da distância de:
Alternativa correta:
·  a) Hamming.
Alternativa marcada:
·  a) Hamming.
Justification: A letra C está correta. A distância de Hamming é um dos mais importantes conceitos associados à codificação para controle de erros.
1.00/ 1.00
· 7
Código: 2355 - Enunciado: A comutação na rede Internet é realizada usando-se a metodologia de datagramas para comutação de pacotes na camada de rede. Descreva o processo de comutação de pacotes.
Resposta:
Justification: No processo de transmissão por comutação de pacotes, não há alocação fixa dos recursos. Não existe reserva de links e não existe tempo de processamento predefinido para cada pacote. Cada pacote tem o tamanho que é determinado pelo protocolo que será utilizado no transporte da camada de enlace, como por exemplo ATM 53 bytes, sendo 5 header e 48 dados.
· 8
Código: 1867 - Enunciado: A distância de Hamming é um conceito utilizado no processamento de sinais e nas telecomunicações. O código foi desenvolvido por Richard Hamming e permite a transferência e armazenamento de dados de forma segura e eficiente. Como calculamos a distância de Hamming entre duas palavras?
Resposta:
Justification: A distância de Hamming entre duas palavras é o número de diferenças entre os bits correspondentes.

Continue navegando