Buscar

Gigantes da Indústria

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ANÁLISE – GIGANTES DA INDÚSTRIA
conseguindo Começa no ano de 1845, na cidade de Nova York. Onde grandes homens da época criaram verdadeiros impérios com ideias inovadoras. Foi uma das maiores evoluções da época, assim trazendo um impacto enorme na economia dos Estados Unidos, transformando o país em uma superpotência mundial.
Os primeiros episódios começa contato a história de John Davison Rockefeller, que mesmo nascido de família humilde e seu pai sendo um charlatão, entrou para a história como um dos maiores capitalistas para o desenvolvimento do país. Rockefeller era um homem muito inteligente e estrategista, isso o ajudou muito, pois ele não era de família rica e não tinha dinheiro e o seu maior desejo era criar seu próprio império. Ele começou com uma pequena refinaria de querosene, visando ter menor perda pois o ele tinha entorno de $4 mil dólares para iniciar sua empresa. 
Após a abertura, ele foi atrás do Cornelius Vanderbilt  que era um grande empresário da época no ramo das ferrovias, o Rockefeller sabia que se fecha uma parceria com Vanderbilt ele daria um grande passado para alcançar seus objetivos. Ele conseguiu fechar, só que para conseguir cumprir a promessa feita a Cornelius de transportar 60 barris de petróleo por dia, o mesmo teve que fazer uma jogada de mestre, pois a querosene naquela época estava com uma má fama no mercado devido vários incêndios. 
Ele melhorar seu produto e torná-lo o mais vendido do país, assim também honrar com o acordo com o dono da ferrovia. Depois disso ele foi crescendo cada vez mais e se tornou um dos homens mais importante dos Estados Unidos, tempos depois o Sr. Vanderbilt se aliou com Thomas Alexander Scott que também era dono de grande parte das ferrovias norte-americanas, para força John Rockefeller a pagar mais taxas, porém como sempre ele era um capitalista que sempre pensava além e não tinha medo de se arriscar e nã conseguiu o gostava de ver intimidado. Ele pede uma grande ideia de fazer sua própria empresa para canalizar o seu petróleo e enviá-lo com mais rapidez e ao mesmo tempo para várias regiões do país, fazendo com que Vanderbilt e Scott chegasse quase a falência. 
Thomas Scott, resolveu enfrentar John novamente, porém Rockefeller não aceitou sua chantagem e mandou fechar sua única indústria que ainda precisava da ferrovia para se manter. Assim deixando Thomas Scott em ruínas e seus funcionários sem emprego. 
John Davison Rockefeller, deixou um grande legado de aprendizagem para todo o mundo até os tempos de hoje, pois sempre buscou tirar o melhor de todas situações, visando a inovação e seu crescimento sem medo de arriscar e apostando tudo.

Continue navegando