Buscar

AV1 ENG SUSTENTÁVEL_ 2020 1 - pd

Prévia do material em texto

Campus: 
Curso: 
Nome: 
Matricula: 
 
 1 – Um dos temas mais discutidos no dia de hoje é a sustentabilidade. Defina com suas palavras o que é DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. (1,0 ponto)
É o equilíbrio entre a disponibilidade dos recursos naturais e a exploração deles por parte da sociedade.
2 – 
A letra da canção está relacionada a uma crítica ao sistema econômico para atender a demanda da sociedade na produção de bens de consumo. Nesse sentido, comente sobre esta estratégia criticada na canção. (1,0 ponto)
A música mostra uma serie de processos para manter o consumo pela população, desde um produto puxando o outro, como observado no início da música “Cigarro para vender remédio”, como no final onde ela retrata a “obsolescência programada” que seria o produto já entrar no mercado com prazo para atualização e gerando assim um novo produto e aumentando a produção e consumo, quanto ao sistema econômico seria o capitalismo.
3 – Desde os primórdios da humanidade, o homem buscou recursos naturais para melhorar o desempenho de suas ações e do seu trabalho. Sobre os recursos naturais,
A) Cite um exemplo de recurso renovável e outro não renovável. (1,0 ponto)
· Recurso renovável – Água 
· Recurso não renovável – Petróleo
B) Comente sobre a utilização de cada exemplo citado na questão (a). (1,0 ponto)
Água – É um recurso essencial para a humanidade e cada dia mais importante devido ao mal uso do mesmo, boa parte desse recurso é utilizado na agropecuária.
Petróleo – É utilizado em larga escala na forma de combustíveis.

Continue navegando