A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
6 pág.
Finanças na Organização AV2020/01

Pré-visualização | Página 1 de 1

Nota 10
	1a Questão (Ref.: 202004746860)
	No Brasil Pré-colonial, as tribos não possuíam uma moeda única que permitisse que ambas pudessem mensurar sua mão de obra, custos de produção e despesas. Desse modo, quando precisavam adquirir produtos de outras tribos (tais como alimentos), essas tribos dependiam da troca. A troca de mercadorias que era realizada por elas tem o nome de:
		
	
	Compra e venda 
	
	Auditoria
	
	Sistema único de troca e escambo
	
	Escambo monetário
	
	Escambo
	
	
	 2a Questão (Ref.: 202004746882)
	A principal diferença entre utilizar recursos próprios e de terceiros para investir é:
		
	
	Enquanto usar recursos próprios se refere a usar o próprio dinheiro, usar recursos de terceiros envolve pegar um empréstimo ou obter dinheiro a partir de outra pessoa ou instituição com uma contrapartida.
	
	Usar recursos de terceiros significa pegar dinheiro com outras pessoas, mas não com outras instituições, como o banco, por exemplo.
	
	Usar recursos próprios envolve obter um empréstimo que está em sua posse, enquanto usar recursos de terceiros consiste em outra pessoa comprar um produto (como, por exemplo, maquinário), e você usar esse produto.
	
	Usar recursos próprios significa usar o dinheiro que você juntou com seu salário, mas isso não se aplica ao caso de recebimento de herança. Em contrapartida, usar recursos de terceiros implica captar dinheiro de qualquer outra pessoa.
	
	Para poder utilizar recursos próprios, é necessário que você tenha uma quantidade mínima, mas, para usar recursos de terceiros, qualquer valor é suficiente.
 
 
 
	
	
	 3a Questão (Ref.: 202004748943)
	Sr. Antônio, ao produzir pneus de carro, percebeu que sobrava borracha. Ele, como um bom empreendedor, entrou em contato com uma empresa de reciclagem e fechou um contrato de venda dos pneus que sobravam e não eram utilizados. Essa receita é classificada como:
		
	
	Receita secundária
	
	Receita primária 
	
	Receita financeira
	
	Receita com sobras de materiais 
	
	Receita operacional
	
	
	 4a Questão (Ref.: 202004748939)
	Dra. Gabriela deseja comprar canetas para vender em sua loja. No entanto, algumas dessas canetas serão usadas por seus funcionários para preencherem documentos. Dessa forma, ela acredita que deveria classificar a compra de algumas canetas diferentes da outras. A forma correta de se classificar o gasto com as canetas para vender e as canetas para uso da empresa deveria ser, respectivamente:
		
	
	Todas as canetas deveriam ser classificadas como investimento
	
	Despesa e Investimento
	
	Investimento e receita
	
	Custo e Despesa
	
	Despesa e Receita
	
	
	 5a Questão (Ref.: 202004748856)
	Sr. Ronaldo é um alto executivo que após sua avaliação semestral recebeu como feedback que havia pontos de melhoria em seu relatório que ele havia melhorar. Como o psicólogo contratado para demonstrar o resultado gosta que seus executivos façam uma alta reflexão antes de que lhes seja dado o relatório, ele pediu para que o Sr. Ronaldo escrevesse o que ele acredita que foram pontos de crítica em seu relatório. Ronaldo descreveu abaixo o que ele acha que fez de errado com sua equipe no último semestre:
Solicitou alguns relatórios que vieram de forma errada por seus analistas. Ele então precisou explicar mais umas 3 vezes até que todos entendessem tudo o que ele queria
Após seus funcionários explicarem que estava com muito calor e se havia a possibilidade de comprar um novo ar condicionado, pois que havia lá não estava dando conta do recado, Ronaldo apenas respondeu que não seria possível.
Após essa alta avaliação, qual dos pontos de melhoria que provavelmente deverão aparecer em seu relatório?
		
	
	Foco nos Resultados , Capacidade Analítica
	
	Boa Comunicação , Foco nos Resultados
	
	Conhecimento Técnico , Liderança
	
	Liderança , Foco nos Resultados
	
	Boa Comunicação , Liderança
	
	
	 6a Questão (Ref.: 202004748870)
	Um exemplo de oportunidade natural identificado pelo gestor financeiro seria:
		
	
	A compra de outra empresa concorrente
	
	A aquisição de softwares novos que darão vantagem competitiva a empresa
	
	A aplicação de dinheiro não utilizado em ativos financeiros para se ganhar com os juros
	
	A produção de um novo produto
	
	A exportação de novos produtos para outros países
	
	
	 7a Questão (Ref.: 202004746966)
	Quais das seguintes alternativas não faz parte do orçamento de curto prazo?
		
	
	Impostos a pagar
	
	Despesas
	
	Custos
	
	Receitas 
	
	Payback
	
	
	 8a Questão (Ref.: 202004746956)
	Com quais das seguintes ferramentas de controle pode-se encontrar possíveis problemas de dados destoantes?
		
	
	Orçamento
	
	Folha de verificação
	
	Carta de controle
	
	Diagrama de dispersão
	
	Fluxograma 
	
	
	 9a Questão (Ref.: 202004748969)
	Na elaboração da Demonstração dos Resultados do Exercício (DRE), existe uma ordem correta de se apurar cada saldo. Qual dessas ordens esta incorreta?
		
	
	Do valor do Resultado Bruto, subtraia todas as despesas e some todas as receitas para se chegar ao Resultado Antes do IR/CSLL.
	
	A partir da Receita Líquida de Vendas, deve-se subtrair o Resultado Antes do IR/CSLL e com isso se terá o saldo do Resultado Bruto
	
	Através do saldo do Resultado Antes do IR/CSLL, é necessário subtrair o Imposto de Renda e da Contribuição Social para se chegar ao valor do Resultado Líquido do Exercício
	
	A partir da Receita Líquida de Vendas, deve-se subtrair do Custo do Produto Vendido para se ter o Resultado Bruto
	
	Indicar a Receita Bruta, Indicar o valor das Deduções de Vendas, Subtrair um do outro para se chegar ao saldo da Receita Líquida de Vendas
	
	
	 10a Questão (Ref.: 202004748961)
	Qual das alternativas abaixo mais se aproxima da definição do Fluxo de Caixa?
		
	
	Fluxo de Caixa é um relatório financeiro, usado como alternativa ao balanço patrimonial, que tem como objetivo registrar os bens e direitos da empresa.
	
	Fluxo de Caixa é uma alternativa ao DRE, onde se demonstra os resultados da empresa diariamente
	
	Fluxo de Caixa é um relatório financeiro que tem como objetivo trazer a valor presente futuras receitas
	
	Fluxo de Caixa é um controle financeiro onde são registradas todas as entradas e saídas de dinheiro da empresa por um tempo determinado.
	
	Fluxo de Caixa é um relatório financeiro, que diferentemente do balanço patrimonial e da DRE, serve para controle logística da organização.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.