Buscar

Discursiva Politicas Sociais em Habitação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Catia Ortiz Pereira (1062092)
	
	Disciplina:
	Políticas Sociais em Habitação (SES12)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:639446) ( peso.:4,00)
	Prova:
	18954614
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Com o grande crescimento urbano e as ocupações irregulares, os governantes vêm discutindo frequentemente o planejamento urbano, tornando-se essencial esta discussão frente ao mercado imobiliário, através de leis que regulamentam o uso e o zoneamento do solo. Partindo desse pressuposto, disserte sobre o planejamento urbano.
	Resposta Esperada:
A proposta chamada de ?solo criado? vem sendo discutida nas décadas de 1970 e 1980, envolvendo vários pensadores com as mais variadas ideologias, porém com reflexões sobre o acúmulo de análises e de soluções para estratégias de resolução dos conflitos, que na maioria das vezes são gerados entre a propriedade privada e a ocupação irregular nas áreas urbanas. Já na década de 80, a discussão avança, surgindo a efetivação dos planos diretores (PDs), com objetivo geral de uma totalidade do urbano e do urbanismo moderno.
	2.
	O Serviço Social tem uma atuação relevante na PHIS, pois está configurado através do compromisso ético na defesa dos direitos sociais. O assistente social, inserido na PHIS, acaba se tornando participante das mudanças do espaço urbano, ultrapassando o espaço físico, envolvendo a população e a comunidade que ali reside. Partindo desse pressuposto, disserte sobre a intervenção do Serviço Social na PHIS.
	Resposta Esperada:
O assistente social atua por meio de ações críticas e dialéticas com o compromisso da defesa de direitos, em especial a moradia digna, por meio de acesso aos programas habitacionais. Os profissionais também desenvolvem pesquisas, diagnósticos e avaliações nas comunidades, onde acontece intervenção de planejamento urbano, buscando o fortalecimento dos beneficiários e das comunidades onde acontece também algum tipo de intervenção urbanística.
Parte inferior do formulário

Continue navegando