A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
10 pág.
BUSCA E RESGATE EM ESTRUTURAS COLAPSADAS

Pré-visualização | Página 1 de 2

Iniciado em
	terça, 16 Jun 2020, 09:20
	Estado
	Finalizada
	Concluída em
	terça, 16 Jun 2020, 10:08
	Tempo empregado
	47 minutos 46 segundos
	Avaliar
	95,00 de um máximo de 100,00
	Comentários
	Parabéns! Você foi aprovado!!!
Parte superior do formulário
Questão 1
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Elemento ativo do sistema de resposta às emergências, que tem como finalidade desenvolver atividades dirigidas à busca convencional, estabilização e resgate de vítimas superficiais e utiliza um sistema organizacional para desenvolver o trabalho. O enunciado faz referência a:
Escolha uma:
a. Equipe de Salvamento. 
b. Equipe Internacional. 
c. Equipe BREC. 
d. Equipe de Busca. 
e. Equipe USAR Leve. 
Parabéns! Você acertou.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Equipe USAR Leve..
Questão 2
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Quanto aos elementos que compõem as edificações, faça a associação correta:
	Responsável pela transferência de cargas e apoio da edificação no solo. Composta pelas fundações (tubulão, estaca, sapata, etc.), blocos e vigas baldrames no solo.
	Resposta 1
Parte inferior do formulário
	
	Responsáveis pelo encapsulamento da edificação do meio externo e pela divisão interna. São compostos pelas alvenarias, divisórias de madeira ou divisórias de gesso acartonado, etc.
	Resposta 2
	
	Responsáveis pela comunicação do ambiente interno com o externo ou entre ambientes internos. Compostas pelas portas, janelas, claraboias, etc.
	Resposta 3
	
	Responsável pela estabilidade estrutural da edificação. Composta pelas lajes, vigas e pilares.
	Resposta 4
	
	Responsáveis pela proteção e acabamento da estrutura. Compostos por cerâmicas, pisos, reboco, granitos, mármores.
	Resposta 5
	
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Responsável pela transferência de cargas e apoio da edificação no solo. Composta pelas fundações (tubulão, estaca, sapata, etc.), blocos e vigas baldrames no solo. → Infraestrutura, Responsáveis pelo encapsulamento da edificação do meio externo e pela divisão interna. São compostos pelas alvenarias, divisórias de madeira ou divisórias de gesso acartonado, etc. → Fechamentos, Responsáveis pela comunicação do ambiente interno com o externo ou entre ambientes internos. Compostas pelas portas, janelas, claraboias, etc. → Esquadrias, Responsável pela estabilidade estrutural da edificação. Composta pelas lajes, vigas e pilares. → Superestrutura, Responsáveis pela proteção e acabamento da estrutura. Compostos por cerâmicas, pisos, reboco, granitos, mármores. → Revestimentos.
Questão 3
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Julgue as alternativas em Verdadeiro ou Falso:
	Para que o oficial de segurança (OS) possa manter um entorno que seja seguro para os resgatistas, ele deve monitorar as ações e as condições na zona de trabalho. Ele deve também estar atento a situações que possam resultar em condições perigosas para os resgatistas. Essas situações devem ser corrigidas antes que possa continuar a operação de resgate.
	Resposta 1
	
	É difícil encontrar condições seguras em meio a uma situação de desastre. É indispensável que o OS e todo o pessoal esteja alerta para situações que possam resultar em uma ameaça direta para os resgatistas. Ela poderia ser uma mudança estrutural ou uma mudança no tempo.
	Resposta 2
	
	Ação Segura é um ato ou tarefa executada por um resgatista descumprindo normas estabelecidas para sua proteção (relacionada às ações praticadas pelo resgatista).
	Resposta 3
	
	Apesar de em alguns grupos existir uma posição específica de oficial de segurança, torna-se essencial que todos os integrantes do grupo reconheçam a alta prioridade que a segurança tem na operação e todos assumam sua responsabilidade nela, assinalando e prevenindo a ocorrência de atos ou condições inseguras durante qualquer das fases da missão.
	Resposta 4
	
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Para que o oficial de segurança (OS) possa manter um entorno que seja seguro para os resgatistas, ele deve monitorar as ações e as condições na zona de trabalho. Ele deve também estar atento a situações que possam resultar em condições perigosas para os resgatistas. Essas situações devem ser corrigidas antes que possa continuar a operação de resgate. → Verdadeiro, É difícil encontrar condições seguras em meio a uma situação de desastre. É indispensável que o OS e todo o pessoal esteja alerta para situações que possam resultar em uma ameaça direta para os resgatistas. Ela poderia ser uma mudança estrutural ou uma mudança no tempo. → Verdadeiro, Ação Segura é um ato ou tarefa executada por um resgatista descumprindo normas estabelecidas para sua proteção (relacionada às ações praticadas pelo resgatista). → Falso, Apesar de em alguns grupos existir uma posição específica de oficial de segurança, torna-se essencial que todos os integrantes do grupo reconheçam a alta prioridade que a segurança tem na operação e todos assumam sua responsabilidade nela, assinalando e prevenindo a ocorrência de atos ou condições inseguras durante qualquer das fases da missão. → Verdadeiro.
Questão 4
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Sobre o Sistema de Comando de Incidentes, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. Trata-se de uma metodologia gerencial flexível em que sua aplicação deve ser utilizada para todos os tipos e tamanhos de eventos. 
Parabéns! Você acertou.
b. Trata-se de uma metodologia gerencial rígida que obedece padrões internacionais e são estruturados de forma a atender apenas eventos de grande porte. 
c. As estruturas fundamentais do SCI devem ser alteradas de acordo com o nível de incidente. Incêndios de pequeno porte e BREC Leve exigem apenas a figura de um comandante e um oficial de ligação, nestes casos não se faz necessária a documentação de formulários relacionados ao SCI. 
d. A implantação de um SCI exige tempo e planejamento. Em casos de emergências em andamento o início de suas atividades poderá ser adiado até que todo o cenário seja conhecido. 
e. Operações de BREC Leve dispensam a necessidade de implementação de um SCI. 
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Trata-se de uma metodologia gerencial flexível em que sua aplicação deve ser utilizada para todos os tipos e tamanhos de eventos..
Questão 5
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
“Os incidentes que incluem operações de busca e resgate em estruturas colapsadas, mais do que qualquer outro tipo de incidente, apresentam um risco significativo aos resgatistas, assim como para as pessoas que eles tentam resgatar. Portanto, é importante que o responsável pela operação designe um _______________________ para fazer um acompanhamento nesse aspecto na cena.”
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna:
Escolha uma:
a. Oficial de Ligação. 
b. Oficial Superior. 
c. Oficial de Planejamento. 
d. Chefe de Logística. 
e. Oficial de Segurança. 
Parabéns! Você acertou.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Oficial de Segurança..
Questão 6
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Analise os procedimentos abaixo listados, em seguida assinale a alternativa que informa corretamente a fase apresentada:
· Estabelecer procedimentos e práticas seguras desde o início da missão.
· Enfatizar como prioridade a segurança nos “briefings”.
· Checar se os membros da equipe possuem o equipamento de proteção individual, boa condição física e mental e se foram retirados anéis e outras jóias que possam interferir com a operação.
· Reforçar a segurança ao abordar ou descer de aviões ou helicópteros.
Escolha uma:
a. Fase de operações. 
b. Fase de desmobilização. 
c. Fase de desativação. 
d. Fase de ativação e mobilização. 
Parabéns! Você acertou.
e. Fase de preparação. 
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Fase de ativação e mobilização..
Questão 7
Correto
Atingiu 10,00 de

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.