Buscar

Programa de Atualização de Estoque

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os alunos devem submeter seus programas fonte (não precisa enviar os programas executáveis) em um único arquivo zipado com seu próprio nome. Por exemplo, luiz-maia.zip.
1. Faça um programa que atualize o arquivo de estoque, criado anteriormente, a partir do teclado. O usuário deverá digitar o código do produto e o programa, primeiramente, deve mostrar na tela os dados do produto (nome, preço e quantidades). Caso o código não exista, o programa deverá enviar uma mensagem de erro. Se o produto existir, o programa deverá solicitar os novos dados do produto (nome, preço e quantidades) e regravá-los sobre o registro a ser alterado. O programa deve terminar quando o usuário digitar um código de produto igual a zero. 
2. Faça um programa que faça a atualização do arquivo de estoque a partir do teclado. O usuário poderá alterar, incluir e excluir itens no arquivo, a partir de um menu apresentado pelo programa. O programa deverá ter uma opção de finalização, quando o programa será encerrado. 
A opção de alteração deve seguir a mesma lógica utilizada no exercício anterior. A opção de inclusão deve evitar que o usuário entre com um código de produto que já exista, além de evitar a entrada de códigos, preços e quantidades negativos. A opção de exclusão deve ser avaliada com cuidado, pois não é possível eliminar fisicamente um registro do arquivo, sem a cópia dos demais registros para um outro arquivo. A exclusão também deve validar o código do produto, para evitar a exclusão de códigos inválidos.
Utilize subprogramas para modularizar o programa e passagem de parâmetros sempre que possível, evitando assim a repetição de código e o uso de variáveis globais.

Outros materiais