Buscar

Acadêmico 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Maria Júlia
	
	Disciplina:
	Pesquisa em Serviço Social 
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva)
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	As atividades de pesquisa não existem por elas mesmas, é imprescindível a figura de um pesquisador motivado a mobilizar recursos para alcançar um resultado específico. Esse resultado é, de maneira geral, reconhecido como um benefício para a sociedade. As motivações para um pesquisador realizar uma pesquisa social variam de acordo com o contexto de estudo. Contudo, destacamos que uma pesquisa poderá ser pura (básica) ou aplicada. Disserte sobre as características das pesquisas puras e das pesquisas aplicadas.
	Resposta Esperada:
A pesquisa pura (básica) tem por característica o desejo de adquirir novos conhecimentos sem a obrigatoriedade de uma aplicação prática de seus resultados na sociedade. E a pesquisa aplicada consiste em uma pesquisa com aplicação prática de seus resultados, levando a modificações concretas da realidade estudada.
	2.
	A pesquisa para o meio acadêmico como produção de conhecimento científico é muito importante, pois é por meio dela que se pode executar e intervir na realidade com objetivo à transformação, garantindo assim os direitos sociais. Partindo deste pressuposto, descreva a importância dos recursos que se utilizam na pesquisa científica.
	Resposta Esperada:
Os recursos, tanto material como humano e bibliográfico, são importantes, pois serão fundamentais para o êxito da pesquisa. Todos estes recursos serão base de estudos no desenvolvimento teórico e prático da pesquisa.
Parte inferior do formulário

Continue navegando