A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
5 DICAS PARA SOBREVIVER NO VALE DA MORTE

Pré-visualização|Página 1 de 1

5 DICAS PARA SOBREVIVER NO VALE DA MORTE


HTML image 0


Vou passar aqui algumas dicas para vc não matar sua startup no famoso “vale da morte”. 💀☠️👻 Vale mencionar antes que 9 de 10 startups acabam morrendo antes de conseguir chegar em algum lugar. Então saiba que a probabilidade já está jogando contra vc kkkk É importante ser esperto e rápido para aprender muito nessa fase.


1. Unit economics → Foca em conseguir provar que vc conseguiu construir um negócio com um unit economics bom. Ou seja, a receita e o custo associado a um usuário tem uma boa relação, e apesar de vc ainda ser pequeno é só uma questão de ter mais investimento para escalar. Sendo prático seria o equivalente a vc adquirir um usuário com um custo menor do que ele gera de $$$ ao longo da vida no seu serviço.


2. Controle do fluxo de caixa e o zero cash date → Se você ainda queima caixa, mantenha o controle do seu fluxo de caixa muito de perto. E principalmente quando vai ser o dia que vai acabar o dinheiro. Você tem que ter um plano constantemente atualizado para chegar no break-even ou ter uma boa história para contar para conseguir levantar mais $$$ com investidores ou com os famosos FFF (family, friends or fools)


3. Overengineering → É muito comum no início fazer coisas grandiosas sem necessidade por falta de experiência. Tanto em termos de produto onde vc constrói mais do que precisava (MVP?), ou de engenharia que vc faz um código/arquitetura gigante pra matar uma formiga. Não perde tempo atoa, cada semana perdida é crítica nessa fase onde a maioria morre.


4. Get out of the building → Para de fazer teste a/b com 20 usuários na plataforma. Não fica perdendo tanto tempo com testes quantitativos onde vc nem chega na relevância estatística. Vc deveria sair do escritório e ir conversar diretamente com o seu cliente.


Compartilhem com quem precisa ouvir isso 📢📌💬