Buscar

NOME TRAB - Copia

Prévia do material em texto

FILME: DIVERTIDA MENTE
Questões:
1 – O que os realizadores do filme tentaram nos contar? Justifique sua resposta.
O filme Divertida Mente, nos conta um enredo de dentro da cabeça da menina Riley Andersen, onde as cinco emoções (Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojo) onde são responsáveis por processar as informações e armazenar as memórias da garota de 11 anos, onde começa a entrar um conflito de personalidade e apresentar mudança nos comportamento social fazendo a garota sofrer e enfrentar mudança na vida social em são francisco nas frase de vida pré-adolescentes. 
 2 – O que você assimilou/aprendeu com este filme? Relacione com as temáticas vistas até agora da disciplina.
Nós seres humanos, somos repletos de emoções e preciso saber lidar com ela na forma de maturação tendo um equilíbrio emocional bastante maduro, para a influenciarão nas suas decisão e escolha futura que advirão.
3 – Algum elemento do filme não foi compreendido? Qual?
Por que o amigo imaginário de Riley Andersen não ficou com ela na sala de controle, onde sabemos que existe muita imaginação dentro da cabeça humana, sempre, essa imaginação não é passageira ela e presente na vida diária das pessoas no dia-a-dia.
 4 – Do que você mais gostou neste filme? Por quê?
Durante o filme, os cinco sentimentos ficam dentro de uma sala de controle, onde acompanham tudo o que acontece com Rilley de forma harmoniosa, mesmo sabendo que no início eles tiveram as suas divergências, mais eles souberam contornar essa imparcialidade para algo possível, respeitando  as diferença de cada um, e trabalharam em conjunto para trazer um equilíbrio para a mente da Rilley, com o entusiasmo da alegria de transformar o ambiente de um mau temperamento  para algo agradável e feliz,  faz de nós uma esperança de ser que nos podemos  unir e somar força com as fazias habilidade e inteligência múltiplas que adquirimos durante a frase de transformação da vida social na qual o indivíduo  passa na vida nos momento que são triste e caótico. 
 
 5 – Qual o seu personagem favorito no filme? Por quê?
As pessoas (Alegria) tenta, a todo o momento, sufocar e ignorar a tristeza, elas não querem ter tristeza na Vida, Gostei muito do papel da tristeza no filme, devemos saber lidar com as emoções adversas da vida, para enfrentar os desafio e encarar os desafio que viram enfrentar pela frente de forma não planejada e  quando tais sentimentos provocam algum tipo de dor, fica difícil esquecer – e ainda mais suportar. A tristeza, uma das piores sensações da nossa existência, a tristeza é um sentimento que responde a estímulos internos, como recordações, memórias, vivências; ou externos, como a perda de um emprego ou de um amor. Não se trata de uma emoção, que é uma resposta imediata a um estímulo. No caso da tristeza, nosso organismo elabora a sensação e amadurece-a antes de manifestar. É uma resposta natural a situações de perda ou de frustrações, em que são liberados hormônios cerebrais, chamados neurormônios, responsáveis pela angústia, melancolia ou coração apertado, ela é necessária para apreender, a saber, lidar com as emoções e os novos desafios para nos deixar mais fortalecido.
 6 – Qual o personagem menos gostou? Por quê?
O medo, ele nos impede de enfrentar e lidar com os novos desafios e não sabemos até mesmo como encaram eles devem ser e serão. 
 7 – Todos os eventos retratados no filme são verdadeiros? Descreva as cenas que você achou especialmente bem coerentes e fiéis à realidade
Sim, às Cena retrata muito bem as emoções e como lidar com ela no dia a dia e até mesmo nas fase da vida, com a capacidade de expressão e de comunicar-se com: raiva, medo, angústia, tristeza e alegria e elas reage com gritos, agressividade, birra e agitação, lidando com os sentimento de forma que não atrapalhe o comportamento do cotidiano e o equilíbrio social, por que todas as parte são fundamental para trazer a estabilidade da maturação emocional. 
 8 – Qual a síntese da história contada pelo filme?
Riley é uma garota de 11 anos muito satisfeita com sua vida, possui pais e amigos na escola e é muito bom no esporte que ela praticava, o Hoquei sobre o gelo. Um dia os pais dela resolveram mudar-se de Minnesota para São Francisco. O filme aborda toda a questão emocional deste momento de dificuldades na vida da pequena menina, uma nova casa, nova escola, novos amigos. As emoções alegria, tristeza, raiva, medo e nojo (brilhantemente personificadas) guiam a pequena Riley em suas reações perantes essa nova vida. Eles ficam numa sala de controle dentro da mente da menina, observam tudo o que acontece e geram uma resposta emocionalmente pertinente com a nova fase do ciclo de vida da menina.
 9 – Você concorda com o final do filme? Que outro final poderia ser dado para ele?
Sim, O filme teve um final feliz e de superação e foi muito interessante no final. mas poderia ter sido diferente o final, e se ela não tiver aprendido a lidar com os seu desafio? se elas tivesse fugido de casa e não tivesse voltado? são essa situação que muitas das vezes nós não temos no final do filme que a história não tivesse dado certo, o filme trata da superação dela,, mas muitas das vezes existe trauma que isso pode destruir a personalidade na fase de uma criança  e que interfere na personalidade, quando as emoçoes se mistura e cria uma nova ilha de personalidade.
10 – De que forma este filme se relaciona com o nosso próximo conteúdo: Ciclos da Vida?
O filme retrata as emoções e como lidar com esse comportamento, já o ciclo de vida nos traz o modo como devemos ver o mundo e a si mesmo, compreendendo o funcionamento das fases da vida de um  adolescente.

Continue navegando

Outros materiais