Buscar

Resenha crítica- 05-05

Prévia do material em texto

Resenha crítica: O primeiro aluno da classe
O filme, baseado em uma história real, nos apresenta Brad, que sofreu preconceito e exclusão social desde pequeno. O próprio pai o excluía, achava que suas atitudes estranhas, como os barulhos que emitia, eram propositais. Fico pensando que ainda bem que alguém teve um olhar diferente para ele, no caso, sua mãe, que pesquisou e levou o diagnóstico ao médico. 
Vemos a partir da descoberta, a luta de Brad para ser aceito, para realizar seus sonhos, como: ser professor. Para que as pessoas o enxergassem como um ser humano, como alguém capaz.
Fico imaginando quantos Brads existem por ai, ou por aqui, perto de nós, professores e acabamos fazendo como os professores dele na infância que o tacharam de indisciplinado, e o xingavam e humilhavam. Quantos Brads são excluídos por suas especificidades, seja intelectual ou física. Quantos Brads precisam provar que suas capacidades vão além de suas inabilidades.
Quantos Brads conseguem persistir e chegam aonde querem e quantos Brads desistem no meio do caminho?
Precisamos pensar e repensar nossas práticas, nossa vida! Para aprendermos a entender e aceitar aquilo que nos é diferente, sem pré julgamentos, sem “pré- conceitos”.

Continue navegando