Buscar

TESTE 2 Educação Não Formal

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TESTE 2
Questão 1
Aponte a seguir, a alternativa que melhor indica como se dá o processo de aprendizagem do adulto quando se trata de uma nova informação.
A resposta correta é: O adulto precisa de mais tempo para estabelecer uma conexão entre os novos conteúdos e os conteúdos já aprendidos, para fazer as relações com as experiências de vida relacionadas com aquele conteúdo e para processar passo a passo os novos conteúdos da aprendizagem..
Questão 2
Aponte a seguir, a alternativa que melhor indica qual o esquema ou caminho que deve ser seguido para a realização de um Projeto.
A resposta correta é: O esquema ou caminho a ser seguido para a realização de um Projeto pode variar de acordo com a natureza e contexto daquilo que se pretende..
Questão 3
Aponte a seguir, a alternativa que melhor indica o que visa o trabalho do Pedagogo na empresa em relação ao colaborador da mesma.
A resposta correta é: Visa que o colaborador passe a agir de modo diferente do que vem realizando até então..
Questão 4
Aponte a seguir, a alternativa que melhor indica a abrangência do atendimento pedagógico domiciliar.
A resposta correta é: Além de crianças doentes, inclui qualquer criança que apresente necessidade de estar ausente da escola em um determinado período ou de forma permanente..
Questão 5
Indique a seguir, qual alternativa melhor explica o Plano de Ação ou Estratégias de um Projeto.
A resposta correta é: É o item que explica como o Projeto se desenvolverá; quais ações serão realizadas, métodos ou técnicas serão utilizadas e espaço onde acontecerão as ações..
Questão 6
Aponte a seguir, a alternativa que melhor indica quais objetivos tanto da Classe Hospitalar quanto do Atendimento Pedagógico Domiciliar.
A resposta correta é: Elaborar estratégias para acompanhamento pedagógico das crianças e garantir o vínculo com a escola..
Questão 7
Aponte a seguir, a alternativa que melhor indica como deve ser considerado o espaço da empresa para o pedagogo.
A resposta correta é: A empresa deve ser considerada como um espaço educativo..
Questão 8
Aponte na tabela a seguir, a alternativa que melhor indica quais as categorias de Projetos que devem ser utilizadas pelas organizações do Terceiro Setor?
A resposta correta é: Nem todas as organizações do Terceiro Setor precisam desenvolver Projetos e mesmo aquelas que trabalham desenvolvendo Projetos não precisam realizar Projetos Sociais..
Questão 9
Aponte a seguir, a alternativa que melhor indica quais aspectos da vida da criança estão envolvidos em uma situação de hospitalização.
A resposta correta é: Aspectos físicos da doença; mudanças na rotina; tratamentos e medo..
Questão 10
Aponte a seguir, a alternativa que melhor indica com o que se preocupa o Setor de Recursos Humanos das empresas hoje, em relação ao seu quadro de funcionários.
A resposta correta é: Com as estratégias de desenvolvimento e formação dos seus funcionários que devem ter flexibilidade suficiente para realizarem várias tarefas..

Continue navegando