Buscar

Gabarito - Avaliação Final (Discursiva) - Perspectivas Profissionais (GTU100) - UNIASSELVI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	O ceticismo pode ser definido como a "corrente do pensamento que defende a importância da dúvida, por considerar que não é possível ter completa certeza do que conhece, nem do que seja verdade" (PERES, 2013, p. 57). Nesse sentido, a ideia de ceticismo foi relevante para o desenvolvimento da pesquisa científica. Disserte sobre as características do conhecimento científico. 
FONTE: PERES, Marly N. Dicionário Básico Escolar de Filosofia. São Paulo: Global, 2013.
	Resposta Esperada:
O conhecimento científico não é uma verdade absoluta. Qualquer teoria, sobre qualquer coisa, pode e deve ser verificável. Uma teoria pode ser refutada caso não se consiga evidências ou dados suficientes para comprová-la.
	2.
	A etiqueta profissional pode ser compreendida como o conjunto de comportamentos que são adequados para promover harmonia no ambiente de trabalho e nas relações de negócio. Na atualidade, a capacidade de ler e compreender os cenários e contextos nos quais o colaborador está inserido contribui para o desenvolvimento da carreira. Disserte sobre a importância da etiqueta no ambiente de trabalho.
	Resposta Esperada:
A etiqueta profissional envolve os detalhes de comportamento que podem, se não forem objetos de cuidado, causar "prejuízos" para as organizações e para as pessoas. A familiaridade com as normas de etiqueta profissional permite ao colaborador o desenvolvimento de mais segurança nas interações sociais e de mais espontaneidade no convívio profissional.

Continue navegando