Buscar

prova 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1.
	A partir do século XIX, principalmente em decorrência da Revolução Industrial, o desenho técnico passou por um intenso processo de desenvolvimento, buscando-se uma simplificação na linguagem gráfica e na circulação de informações entre o meio técnico. Diante da importância dos avanços tecnológicos para o desenvolvimento industrial de um país como o Brasil, o que significa a sigla ABNT? Qual é a sua finalidade? Cite pelo menos um objetivo da ABNT.
	Resposta Esperada:
A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é o órgão responsável pela normalização técnica no Brasil, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico do país. A maioria das normas industriais de processos e produtos é toda vinculada à ABNT. Como objetivos, coordena as normalizações no país, incentiva a capacitação de profissionais no país, difunde a parte teórico-conceitual, orienta a formação profissional e promove a qualificação na prestação de serviços da área técnica.
	2.
	O corte, em desenho técnico, gera informações importantes para a leitura de determinado objeto, inclusive com detalhes que podem estar encobertos pelas faces do próprio objeto. Aspectos construtivos, dimensões e detalhes construtivos, entre outras informações, devem ser incorporadas ao corte para facilitar sua compreensão por parte do observador. Com base nos vários tipos básicos de cortes, com diferentes possibilidades de representação dos detalhes construtivos, disserte sobre o que diferencia o Corte em Perspectiva do Corte em Desvio.
	Resposta Esperada:
O que diferencia o corte em perspectiva do corte em desvio é o modo de explicação do interior do objeto. Enquanto no Corte em Perspectiva a noção de profundidade é explorada pela convergência das linhas de fuga no ponto de fuga, no Corte em Desvio, a noção de profundidade não é explorada via ponto de fuga. O corte em perspectiva, conectado à noção de perspectiva com um ponto de fuga, geralmente é utilizado para explicar o espaço interno para pessoas que não têm domínio de desenho técnico. O corte em desvio, por sua vez, tem mudança no sentido/direção do plano de corte para facilitar a leitura do observador, principalmente quando da existência de arestas ocultas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando