Buscar

Animais descobertos recentemente

Prévia do material em texto

Descreva brevemente, com imagem, um animal de cada umas das cinco classes do subfilo Vertebrata, que tenha sido descoberta recentemente, juntamente com a data do ocorrido. 
ATIVIDADE: Animais descobertos recentemente
O boto-do-araguaia, ou boto-araguaiano, Inia araguaiaensis é uma espécie de golfinho fluvial do gênero Inia, descrita pela primeira vez em 2014, uma nova espécie que vive na bacia do rio Araguaia e classificada como em risco.
 Inia araguaiaensis
Este bichinho chama-se olinguito: ele foi descoberto recentemente e divulgado em 2013 por pesquisadores do Instituto Smithsonian. Trata-se do primeiro mamífero carnívoro descoberto nos últimos 35 anos;
Vive nas florestas montanhosas do Equador e da Colômbia. Como ele passa tardes e noites pulando entre as folhagens de árvores e não é muito grande – tem mais ou menos o tamanho de um guaxinim – é bem difícil avistá-lo.
Bassaricyon neblina
Lagarto da espécie Cordylus phonolithos foi encontrando em montanha da Angola .
Descoberto em 2019
Um dos lagartos foi descoberto no sudoeste de Angola, nas montanhas da Serra de Neve, no Namibe. O Cordylus phonolithos, mede 138 milímetros do focinho à ponta da cauda. Foi descoberto pela portuguesa Mariana Marques, estudante de doutoramento do CIBIO-InBIO. O réptil de tons castanhos-alaranjados possui um corpo achatado e robusto, muito leve, coberto por uma forte "armadura" de escamas. A cabeça é triangular e achatada, coberta com grandes escamas espinhosas.
Embora a nação de Wakanda exista apenas no universo da Marvel Comics como a casa do super-herói Pantera Negra, os cientistas acreditam ter encontrado uma versão debaixo de água. É um peixe. Anteriormente desconhecida, a espécie vive em recifes de corais escuros, conhecidos como Twilight Zone, no oceano Índico, na costa da Tanzânia.
As suas escamas são tão pigmentadas que o roxo profundo permanece mesmo quando preservado para investigação, quando a cor geralmente é perdida. Os peixes foram nomeados Cirrhilabrus wakanda, ou a fada-vibranium
Cirrhilabrus wakanda foi descoberto na costa da Tanzânia.
Descoberto em 2019
Os skate fish são da família das raias. Muitos podem ser encontrados nas ilhas Malvinas, vivendo a profundidades de quase 2000 pés. Na Coreia do Sul são usados na alimentação. Algumas das espécies que acabam no mercado podem ser na verdade uma espécie recém-descoberta chamada Dipturus lamillai.
A descoberta pode ajudar nos esforços de conservação, para que novas espécies não sejam exploradas em excesso antes que possam ser estudadas, disseram os cientistas.
Raia Rajidae o Dipturus lamillai vive nos mares das ilhas Malvinas
Decoberto em 2019.
Uma população isolada de orangotangos em Batang Toru, Tapanuli Selantan, foi enunciada por primeira vez numa expedição em 1997 mas naquela altura não foi considerada como uma espécie distinta. Pongo tapanuliensis foi identificada como uma espécie diferenciada de orangotango em 2017.
Pongo tapanuliensis
O Taliabu myzomela é uma espécie de ave da família do melífero . Foi descrito pela primeira vez em 2020. A espécie recebeu o nome do vilarejo de Wahe na Ilha de Taliabu , que é a porta de entrada para as elevações mais altas de Taliabu, onde ocorre mais comumente.
A espécie habita o dossel da floresta e o habitat da borda, e é um nectarívoro e frugívoro que foi fotografado se alimentando de flores
Myzomela wahe

Continue navegando