Buscar

Paralelo entre casos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Aluno: Eder Luis Rumiatto dos Reis
Paralelo entre os casos
Quando é lançada uma ferramenta tecnológica no mercado existem várias fazes que devam ser seguidas até o lançamento, pois são fazes importantes a serem compridas para o sucesso da mesma. Acredito que se for algo novo ou adaptação na feramenta gera conhecimento, podemos imaginar o caso do telefone celular que hoje em dia e uma das tecnologias mais usada e que esta mais evolutiva no mercado, já pensou se ela estivesse parada no tempo, será que ela seria tão forte nos dias atuais? Bem Acredito que não, desta forma este conhecimento simples foi aprimorado através de um projeto mais moderno com as tecnologias atuais que estão surgindo no mercado. O que quero dizer e que neste caso do celular já existia um conhecimento por mais que seja simples, ele apenas foi modificado e esta acompanhando a tecnologia atual.
Já no caso do trabalho científico que se trata da Catapulta o aluno não realizou uma pesquisa adequada para que pelo menos pudesse criar uma ferramenta tecnológica ou pelo menos usar outras ferramentas já existentes, por exemplo, pontes, barcos, teleféricos, etc. Ele apenas utilizou à primeira ferramenta que lembrou e que achava que iria solucionar seu trabalho e decidiu por si só faze-lo sem a ajuda de seu orientador. Desta forma ele não fez pesquisa sobre outros trabalhos relacionados a esse caso que poderia ajudar na criação de uma ferramenta para a travessia do rio. Queria enfatizar que ele realizou varias pesquisa, porém essas pesquisas eram em relação ao rio e seus elementos e não na ferramenta que ele havia escolhido ou em outra que poderia auxiliar ele neste trabalho.
Desta forma acredito que uma ferramenta tecnológica já lançada no mercado produzir muito conhecimento, porém são necessários vários estudos para mesma ou se necessitar fazer uma adaptação para resolver outro problema apresentado.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais