Buscar

A era progressista nos dos Estados Unidos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A era progressista nos dos Estados Unidos, tem uma conotação fortíssima em meados dos anos 1900 a 1920; as primeiras décadas do século XX, esse é o movimento que se mostrou glorioso para a jovem nação que se sobressaía em seus aspectos industriais, até melhores que as inovações industriais Europeias. Diante deste cenário de grandes evoluções e crescimento, algumas características são necessárias pontuar rapidamente. Várias campanhas irão surgir neste período, defendendo principalmente a ação de um estado atuante e com consciência social, que deveria garantir a justiça e a manter ordem do pais em clara mudança. 
O arcabouço social vai sofrer drásticas e francas mudanças, principalmente os aspectos geradores de economia, neste caso, as indústrias. Após a guerra fria, as pequenas industrias são substituídas por grandes estruturas industriais, se apropriando da facilidade da matéria prima, permitindo um forte aumento na capacidade produtiva. As ferrovias cortando as grandes extensões, fortalecendo as atividades da agricultura e o comercio em âmbito nacional, a mineração a eletricidade, as indústrias motores a vapor etc. tudo isso provoca um alavancar gigantesco na estrutura do Estados Unidos, favorecendo não só um progresso, mas também, um desenvolvimento de um mercado financeiro consolidado. 
As políticas então, são criadas de maneiro a favorecer os mercados nacionais e internacionais, o desenvolvimento de uma economia massiva, ainda gerava descompasso com relação as medidas trabalhistas, que desfavorecia os trabalhadores, nisto culturas começam a se modificarem. Sindicatos e adeptos de certas correntes extremistas também são recorrentes, movimentos intelectuais e diversos outros setores se manifestam, permeando principalmente sobre o preambulo das nos politicas elencadas que favorecia o mercado financeiro e desfavorecia a outros setores.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando