Buscar

Vera Semiótica 22-06

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Design de interiores
 
Estela Maris
SEMIÓTICA
Painel Semântico
JOÃO PESSOA 
2020
A partir de um conceito usado no painel semântico, criar 2 produtos com função práticas e distintas, mais que comunique a mesma mensagem visual em suas funções estética e simbólicas.
A Semântica diz respeito ao estudo do significado. No design de produto estabelece que todo objeto, além de sua funcionalidade prática e estética, também é um símbolo cultural, algo que tem um significado, que traduza os conceitos e as ideias relacionadas ao projeto
Na função estética os produtos apresentam formas distintas com cores vibrantes e alegres, material diversificado como algodão, madeira, cores, materiais utilizados nos produtos naturais.
Aqui apresento o meu croqui. Com imagens, do meu trabalho e seu desenvolvimento.
As 3 imagens são diferentes tendo a mesma linguagem, e lembra o mesmo lugar ou a mesma ideia.
A cocha de crochê que foi feita de linha de algodão construída ponto a ponto, de forma artesanal traz sua beleza na decoração com suas formas dando um trançado perfeito. E feita por mim.
O quadro colorido tem a mesma ideia, de decoração. Com suas cores vibrantes, alegres, esse quadro ele foi construído e desenvolvido por mim Junto com uma amiga.
Eu queria um quadro que refletir-se a minha família de forma alegre, e divertida. Sempre gostei do artista plástico Romero brito. Pela forma criativa e alegre.
Pois gosto das riquezas que do Nordeste tem, podemos ser usado dentro da decoração de design de interiores. Eu tenho 3 filhos e marido. Então eu queria que fosse um quadro com características nordestinas. Carlos com um acordeom símbolo do forro e está dentro da cultura nordestina, eu com um cântaro de agua no ombro. O burrinho, e os filhos com suas características pequenos, um gordinho, um dentuço, e um preto. 
Esse quadro faz parte de minha decoração.
Esse outro quadro foi feito por mim. Mandei fazer em mdf um círculo com cortes a lazer vasados 2 nordestinos com zabumba, e sanfona e uma mulher nordestina com o triangulo formando assim o trio do Nordeste, mandei cortar um disco redondo liso pintei cada parte separadamente e depois colei usando o círculo vazado com o círculo inteiro. a cultura nordestina é muito diversificada com cores, musicas, decoração, rica em materiais naturais para decoração. Como podemos ver, todos esses signos tem a mesma linguagem, lembra o mesmo produto. Todos feito pelo sisal. Mostrando que a bijuteria, o chapéu, a luminária, a rede, o tapete, a bolsa são signos diferentes mais tem a mesma linguagem e lembra o mesmo produto que foi desenvolvido de forma rustica e encantadora. 
Com cores vibrantes e naturais, extraindo da terra. Podemos explorar na decoração de design de interiores, a madeira, o barro, argila, bambu, algodão colorido, rendas, crochê, birro, todos esses materiais podemos utilizar na decoração de ambientes.
Fazer, abajur, quadro, tapetes, almofadas, vestuários, construção, etc.. 
Materiais de baixo impacto ambiental para o seu projeto de design de interiores gerar menos impactos ao meio ambiente e com ampla aplicação no design de interiores,

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais