Buscar

Discursiva Programas para Grupos Especiais Primeiros Socorros

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1.
	A responsabilidade na prescrição de exercícios para treinamento físico em academias e clubes é embasada no processo de avaliação, anamnese e acompanhamento do professor de Educação Física. O teste ergométrico ou teste de esforço serve como fator de rastreamento de doença isquêmica silenciosa e é um importante aliado do professor de Educação Física frente à prescrição de atividades físicas. Disserte sobre as vantagens da realização do teste ergométrico.
	Resposta Esperada:
Além da avaliação cardiovascular frente ao esforço, o teste pode:
Estimar a frequência cardíaca máxima.
Estimar a resposta pressórica ao exercício.
Usá-lo como parâmetro do condicionamento físico inicial.
Usá-lo como auxiliar do planejamento da evolução e do treinamento físico.
Estabelecer as faixas de intensidade do treinamento.
Avaliar a capacidade funcional e o prognóstico.
	2.
	A insuficiência respiratória (IR) é uma das emergências que requer maior atenção devido à sua gravidade. Ela refere-se à dificuldade no transporte e captação do oxigênio ou na eliminação do gás carbônico devido à falta de capacidade do sistema respiratório em preservar as trocas gasosas em níveis aceitáveis. A insuficiência respiratória pode ser aguda ou crônica. A IR pode ser causada por doenças relacionadas ao sistema respiratório ou não, e as enfermidades mais comuns são doença pulmonar obstrutiva crônica, a asma, a insuficiência cardíaca, a pneumonia, a dispneia de origem psicogênica (causada por estresse e choque emocional) e o uso de sedativos em altas doses. Disserte sobre os fatores ou os motivos indiretos que contribuem para a manifestação da insuficiência respiratória.
	Resposta Esperada:
? Obstrução da via aérea: obstrução por corpo estranho, broncoaspiração, asma, bronquiolite, bronquite crônica, enfisema, bronquiectasia, fibrose cística.
? Dificuldade respiratória: apneia do sono, obesidade, intoxicação por substâncias tóxicas ou medicamentos.
? Debilidade da musculatura respiratória/acessória: lesão da medula espinhal, miastenia, distrofia muscular, poliomielite, esclerose lateral amiotrófica, síndrome de Guillain-Barré.
? Alteração do tecido pulmonar: reação a fármacos, tumores, queimaduras, radiação, fibrose pulmonar, doença pulmonar de origem ocupacional.
? Alteração da caixa torácica: ferida aberta no tórax (trauma penetrante).

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando