Buscar

Direito urbanistico e Ambiental atividade 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Redija um texto explicando os elementos do meio ambiente natural e suas diferenças com os meios ambientes artificiais.
O conceito legal de “meio ambiente” repete a semântica de não restringir o conceito a um único lugar, mas tornar o mesmo amplo, com potencialidade de ser encarado além de estabelecimentos de fronteiras, alcançando qualquer lugar que tenha alguma função para a sustentabilidade da vida.
O meio ambiente natural engloba a fauna, a flora, a atmosfera, o solo, por exemplo, sendo essa dimensão diretamente ligada aos recursos naturais. Já o meio ambiente artificial está relacionado a todo espaço construído, como equipamentos urbanos e edifícios comunitários, como museus e biblioteca.
No meio ambiente natural à natureza cria toda a amplitude do verde da fauna e da flora e tudo está interligado funcionando como um ecossistema. No meio ambiente natural a vida é criada naturalmente.
Quando o homem utiliza técnicas para colher mais frutos mais sementes da terra sem modificar sua genética nem usando agrotóxicos podemos dizer que ainda não é um ambiente artificial Agora quando o homem modifica geneticamente um grão de soja por exemplo para produzir mais e ser mais resistentes as pragas criando algo que não foi criado pela natureza podemos dizer que houve uma modificação artificial do meio ambiente.
Quando há uma derruba de uma mata para transformá-la em pasto podemos dizer que houve uma artificialização na natureza, embora que depois de plantado o pasto e esse se desenvolverem naturalmente podemos dizer que será um ambiente natural e não artificial mesmo tendo sido modificado pelo homem.
Tudo aquilo que é criado pelo homem tais como ; as usinas hidrelétricas os lagos artificiais, as barragens as construções, as plantas desidratadas as luzes artificiais a grama sintética pode se afirmar que são ambientes artificiais mas no caso de uma barragem por exemplo nada impede de a vida evoluir criando um ecossistema de vida animal e vegetal e se tornar um ambiente natural mas criado pelo homem. Todo meio ambiente natural mas que foi modificado, alterado em sua substância e considerado um meio ambiente artificial. Certamente esse meio ambiente modificado se comportará de uma maneira diferente do que foi originalmente criado.

Outros materiais