Buscar

atividade 1 - arquitetura de software

Prévia do material em texto

O diagrama de estados integra os diversos diagramas que compõe a UML uma linguagem de modelagem que define artefatos que auxiliam na construção de sistemas.
Em um diagrama de estado o objeto possui um comportamento e um estado, ou seja, o estado do objeto depende da atividade na qual ele está processando. Mostra os possíveis estados de um objeto e as transações responsáveis pelas suas mudanças de estado.
Uma máquina de estados é qualquer dispositivo que armazena o status de um objeto em um determinado momento e pode mudar de status ou causar outras ações baseadas na entrada que recebe. Estados indicam as diferentes combinações de informações que um objeto pode conter, e não como ele se comporta. Para entender os diferentes estados de um objeto, você pode visualizar todos os possíveis estados e mostrar como um objeto chega a determinado estado.
Diagramas de estados têm diversos usos, dentre os principais estão os de Descrever objetos orientados a eventos em um sistema reativo e demonstrar o comportamento geral de uma máquina de estados ou o comportamento de um conjunto relacionado de máquinas de estados.
	Usuário
	RENATA FERREIRA LENTINO
	Curso
	CCO04050 ARQUITETURA DE SOFTWARE GR0117202 - 202020.ead-11052.01
	Teste
	ATIVIDADE 1 (A1)
	Iniciado
	09/09/20 21:11
	Enviado
	09/09/20 21:30
	Status
	Requer avaliação
	Resultado da tentativa
	Avaliação não disponível.  
	Tempo decorrido
	18 minutos
	Resultados exibidos
	Respostas enviadas, Respostas corretas, Comentários
			Pergunta 1
	Requer avaliação
	
	
	
	O diagrama de máquina de estados mostra um conjunto de estados que um objeto pode assumir e os “gatilhos” que fazem a transição do objeto de um determinado estado para outro. Esse diagrama é muito útil para entender o ciclo de vida de uma determinada entidade do banco de dados do sistema; além disso, o mau entendimento dos possíveis estados de um objeto gera muitos problemas para a arquitetura de software. Nesse contexto, redija um texto dissertativo descrevendo como o diagrama de estados pode ser utilizado na arquitetura e quais os benefícios de sua utilização.
	Resposta Selecionada:
	O diagrama de estados integra os diversos diagramas que compõe a UML uma linguagem de modelagem que define artefatos que auxiliam na construção de sistemas.Em um diagrama de estado o objeto possui um comportamento e um estado, ou seja, o estado do objeto depende da atividade na qual ele está processando. Mostra os possíveis estados de um objeto e as transações responsáveis pelas suas mudanças de estado.
Uma máquina de estados é qualquer dispositivo que armazena o status de um objeto em um determinado momento e pode mudar de status ou causar outras ações baseadas na entrada que recebe. Estados indicam as diferentes combinações de informações que um objeto pode conter, e não como ele se comporta. Para entender os diferentes estados de um objeto, você pode visualizar todos os possíveis estados e mostrar como um objeto chega a determinado estado.
Diagramas de estados têm diversos usos, dentre os principais estão os de Descrever objetos orientados a eventos em um sistema reativo e demonstrar o comportamento geral de uma máquina de estados ou o comportamento de um conjunto relacionado de máquinas de estados.
	Resposta Correta:
	[Nenhuma]
	Feedback da resposta:
	[Sem Resposta]
	
	
	
Quarta-feira, 9 de Setembro de 2020 21h30min34s BRT

Continue navegando