Buscar

Disciplina Primeiros socorros atividade 3 plataforma

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Disciplina Primeiros socorros
Aluna: Aline Cardoso Matricula: UP20118444
Turno: Noite C13 Professor: Érica costa
O QUE VOCÊ ENTENDEU SOBRE TRM:
O Trauma raquimedular é uma lesão que ocorre em qualquer região da medula espinhal, que pode provocar mudanças permanentes nas funções motoras e sensoriais na região do corpo abaixo da lesão. A lesão traumática pode ser completa, em que há perda total da função motora e sensorial abaixo do local onde ocorre a lesão, ou incompleta, em que essa perda é parcial.
O traumatismo pode ocorrer durante uma queda ou um acidente de trânsito, por exemplo, que são situações que devem ser assistidas imediatamente de forma a evitar o agravamento da lesão. Infelizmente ainda não existe um tratamento que reverta os danos provocados por um trauma raquimedular, no entanto, existem medidas que ajudam a evitar que a lesão piore e ajudam a pessoa a adaptar-se a um novo estilo de vida.
Os sinais e sintomas de um traumatismo raquimedular dependem da severidade da lesão e da região onde ocorre. A pessoa pode ficar paraplégica quando é afetada apenas a parte do tronco, pernas e região pélvica, ou tetraplégica, quando é afetado todo o corpo abaixo do pescoço.
Lesões na medula espinhal podem resultar nos seguintes sinais e sintomas:
Perda dos movimentos,
Perda ou alteração da sensibilidade ao calor, frio, dor ou toque,
Espasmos musculares e reflexos exagerados,
Alterações na função sexual, na sensibilidade sexual ou na fertilidade,
Dor ou sensação de picadas,
Dificuldade para respirar ou eliminar secreções dos pulmões,
Perda do controle da bexiga ou do intestino.
Após um acidente, uma queda ou algo que possa ter provocado um trauma raquimedular deve-se evitar mover a pessoa lesionada e ligar de imediato para a emergência médica.
Além disso, deve-se manter a pessoa imobilizada e se possível, colocar toalhas pesadas dos dois lados do pescoço, de forma a segurar a cabeça e evitar que se mova até os médicos chegarem e colocarem um colete cervical, e se for o caso, estancar qualquer hemorragia que ocorra.
Então não mexer no paciente e fundamental para evitar mais lesões, e sempre bom tirar informações no momento do socorro para que o socorro de urgência saiba exatamente o local do trauma.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando