Buscar

Contabilidade Intermediária Prova III Descritiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Aline da Silva Bugmaer Bittencourt (1285438)
	Disciplina:
	Contabilidade Intermediária (CON66)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:656150) ( peso.:4,00)
	Prova:
	25597317
	1.
	A qualidade da informação contábil está prevista no CPC 00 (R1), que trata sobre a estrutura conceitual para elaboração e apresentação das demonstrações contábeis. As características qualitativas que norteiam a qualidade da informação contábil, bem como demais informações úteis para a geração das demonstrações contábeis, são sete no total. Disserte sobre a característica da relevância.
Relevância é uma característica atribuída a tudo aquilo que seja de fundamental importância para algo, na contabilidade, a relevância da informação deve contar com a importância suficiente para exercer algum tipo de influência na tomada de decisões daqueles que possam chegar a usá-la, contribuindo com a avaliação do impacto de eventos passados, presentes e/ou futuros, ou ainda, confirmando e corrigindo avaliações anteriores, ela está intimamente relacionada ao conceito de materialidade 
 
FONTE: http://www.cpc.org.br/CPC/Documentos-Emitidos/Pronunciamentos/Pronunciamento?Id=80. Acesso em: 29 out. 2019. ( * Máximo 4000 caracteres )
	
	
	2.
	No novo critério para definição de circulante e não circulante, de acordo com as normas internacionais de contabilidade, não circulante refere-se a valores realizados (transformados em dinheiro) após o término do exercício social subsequente. A Lei nº 11.638/07 divide o Ativo não Circulante em quatro partes: ativo realizável a longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível. Disserte sobre o ativo realizável a longo prazo, citando exemplos.
Ativo realizável a longo prazo é qualquer conjunto de bens e direitos que irão realizar-se em mais do que um ano contábil, ou seja, 360 dias contados do ultimo dia do exercício social da data de publicação do balanço a que faz parte. Alguns exemplos são os Impostos a Recuperar, Credito de Diretores, Empréstimos Compulsórios, investimentos entre outros.
FONTE: BRASIL. Lei 11.638, de 28 de dezembro de 2007. Dispõe sobre a elaboração e divulgação de demonstrações financeiras. Disponível em: http://www.planalto. gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2007/lei/l11638.html. Acesso em: 10 set. 2016. ( * Máximo 4000 caracteres )
	
	
Salvar RespostasOUEnviar Respostas e Finalizar

Continue navegando