Buscar

EMPREENDORISMO TECNOLOGICO ATV3

Prévia do material em texto

O cenário atual para empreender não é o dos mais animadores, mas é suficiente para que boas empresas sejam constituídas. Há um antigo ditado que diz “enquanto alguns choram, outros vendem lenços” Devido o momento inesperado da necessidade de proteção da população, muito por conta do novo Corona vírus. A partir desse fato, é interessante pensar na ideia de encontrar um parceiro local e começar a fabricar máscaras. Para este projeto, o parceiro ideal é representado por um costureiro ou uma costureira com bastante experiência na área. Vale lembrar que é um projeto que não exige grandes recursos financeiros por parte do empreendedor.
 O planejamento será baseado de acordo com os recursos disponíveis, seus pontos fracos e fortes, a grande vantagem é que o nosso público alvo abrange toda a população existente.  Na prática, isso significa que, nas condições do empreendedor, pode elaborar as ações de acordo com a disponibilidade de dinheiro, tempo e poder dos fornecedores para entregar as matérias-primas no tempo certo.
A proposta é oferecer uma máscara confortável e capaz de fazer com que a pessoa nem perceba que está fazendo o uso desse acessório. A inovação é baseada na colocação de estampas personalizadas, de acordo com o desejo do consumidor, e também que tenha uma durabilidade muito mais que apenas duas horas de uso, sem se esquecer do conforto.  Vale ressaltar ainda que o empreendedorismo tem a capacidade de promover o desenvolvimento econômico em um país.  Só no Brasil, dados do Governo Federal apontam o surgimento de cerca de 600 mil empreendimentoS por ano. Em 2019, calcula-se que haja mais de 1 milhão e meio de microempreendedores em território nacional. Podemos dizer que o empreendedorismo e a inovação são como o oceano azul, serve para traçar novas rotas de acesso e garantir que todos tenham a oportunidade de traçar o seu próprio destino.

Continue navegando