Buscar

Ágar EMB

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Ágar EMB (Eosin Methylene Blue)
Ágar Teague E.M.B M Biolog é um meio de cultura em placas usado para o isolamento e diferenciação de enterobactérias. Baseia-se numa formulação descrita inicialmente por Holt-Harris e Teague em 1916. A formulação original de Holt-Harris e Teague foi modificada por Levine.
A principal diferença entre as duas consiste na inclusão de sacarose no meio de Holt-Harris e Teague. A sacarose é fermentada por determinados organismos entéricos de forma mais rápida do que a lactose.
O EMB contém corantes de eosina e azul de metileno que inibem as bactérias gram-positivas num determinado grau. Os corantes funcionam também como indicadores de diferenciação em resposta à fermentação da lactose e/ou sacarose por micro-organismos.
Os coliformes produzem colónias pretas-azuladas, enquanto as colônias de Salmonella e Shigella são incolores ou têm uma cor âmbar transparente. As colônias de Escherichia coli poderão apresentar um reflexo verde metalizado característico, devido à rápida fermentação da lactose.
Disponível em: <http://www.biomedicinapadrao.com.br/2013/02/agar-emb-eosin-methylene-blue.html> Acesso em: 14 de Abril de 2017. 
Disponível em: <http://profiva.dominiotemporario.com/doc/Bacteria5.pdf> Acesso em: 14 de Abril de 2017.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando