Buscar

caso concreto 6 pratica simulada IV

Prévia do material em texto

AO JUÍZO DA ... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ...
 
OSÉAS..., nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portador do RG nº..., inscrito sob CPF nº..., com endereço eletrônico..., residente e domiciliado em..., vem, por seu advogado OAB/ UF, legalmente habilitado, com endereço profissional na Rua ..., endereço eletrônico..., para fins dos do art. 106, I do CPC, com fundamento no art 539 e seguintes do CPC, vem, perante Vossa Excelência, interpor a presente
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO
pelo rito especial, em face de LEONTINO SILVEIRA (1º réu), nacionalidade…,estado civil…, profissão, portador da carteira de identidade RG nº...,inscrito sob CPF nº…,endereço eletrônico…, residente e domiciliado… e LOCADORA DE CARROS E AUTOMÓVEIS LTDA (2º réu), inscrita no CNPJ nº..., com sede em..., tendo em vista as razões de fato e de direito a seguir expostas.
I – DOS FATOS:
Preliminarmente, o Autor firmou contrato de locação de um automóvel, com duração de 12 meses, com o 2º réu. Advém que, em seu terceiro mês de vigência de contrato, recebeu uma notificação judicial por parte do 1º réu, alegando esse, que o veículo, cujo é objeto do contrato de locação, era seu, devido à realização de compra e que, por esse motivo, estaria pleiteando pelo recebimento dos referidos aluguéis mensais.
Em busca de tentar conseguir esclarecer toda aquela situação, o Autor ao falar com o 2º réu, fora informado pelo mesmo, que, se dizia desconhecer sobre o contrato de compra e venda daquele veículo firmado pelo 1º réu.
Diante da dúvida do Autor sobre a quem tem o verdadeiro direito ao automóvel e sobre a quem realmente lhe cabe o valor de sua locação, que inclusive, terá seu vencimento no prazo de quatro dias e os futuros até findo o contrato, não restou outra alternativa a não ser a propositura da presente demanda.
IV – DA FUNDAMENTAÇÃO:
IV – DOS PEDIDOS:
 Isso posto, requer a V. Exa.: 
 a) a citação dos réus para manifestar certame no prazo legal, confirmando estes, qual o verdadeiro credor para levantar os haveres consignados, ao final da demanda;
 b) julgar procedente a presente consignação, eliminando a obrigação do Autor;
 c) a condenação dos réus ao pagamento dos ônus da sucumbência.
 d) A emissão de guia de depósito no valor de R$............ 
V – DAS PROVAS:
 Requer a produção dos meios de prova em direito admitidos, na amplitude dos arts. 369 e seguintes do CPC, em especial a prova documental, bem como depoimento pessoal das partes.
VI – VALOR DA CAUSA:
Dá- se à causa o valor de R$....
Termos em que
Pede deferimento.
Local, (Dia), (Mês) de (ano) 
Nome do Advogado
 OAB/UF no ........

Continue navegando